BALIZAS VENCE FLORGRADE, E ATRIBUI 1ª DERROTA DA ÉPOCA! JÁ NA TAÇA, DESPORTIVO VENCE E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO B!

Em Aveiro, competições distintas realizadas este Fim-de-Semana, sendo que na Série 1 realizou-se a 2ª Jornada da Fase Regular da Taça Aveiro, sendo que na Série 2 foi tempo de realizar a penúltima Jornada da Superliga.

Quanto à Série 1, 2ª Jornada da Fase de Grupos da Taça, com vitórias de Inválidos e Velhotes no Grupo 1, sendo que no Grupo 2 Desportivo venceu também, e termina o Grupo no 1º posto.

No primeiro jogo do dia, G-Insport e Velhotes entraram em campo para disputar os 3 pontos, e foi o Velhotes a levar a melhor depois de vencer por 2 x 5. Foi até o G-Insport a começar melhor a partida, ao marcar aos 2′ por intermédio de Jorge Almeida, mas 2′ depois surgiu o empate com João Glória a fazer o 1 x 1. A partir daqui só deu Velhotes, que apostou tudo na reviravolta e conseguiu, já que aos 17′ Pedro Freire fez o 1 x 2, e deu a vantagem à intervalo. Na 2ª metade, o G-Insport tentou correr atrás do empate, mas foi o Velhotes a assumir o jogo, com Bruno Martins a bisar na partida aos 28′ e aos 39′, fazendo o 1 x 4, sendo que o G-Insport ainda teve uma réstia de esperança quando Hugo Frias reduziu aos 43′, mas Gilberto Santos fez o 2 x 5 final aos 47′, e o Velhotes levou os 3 pontos para casa.

No 2º jogo do dia, Inválidos venceu o Tribo da Tripa por 6 x 1, e assume a liderança do Grupo, sendo que a decisão dos lugares fica guardada para a Jornada seguinte. O jogo foi liderado do primeiro ao último minuto pelo Inválidos, que abriu o activo logo aos 4′, altura em que Miguel Marques fez o gosto ao pé, e 3′ depois Sérgio Vinagre fez o 2º, e colocou o resultado em 2 x 0. O Tribo tentou ir à procura do empate, mas o Inválidos geria bem a partida, e voltou a facturar, com o João Meireles a fazer o 3 x 0 aos 20′, e levou este resultado ao intervalo. Na 2ª metade, mais do mesmo, com o Inválidos a gerir o ritmo de jogo, e a controlar as incidências, perante um Tribo da Tripa resignado com o resultado. Aos 36′ João Damas, o capitão da turma do Inválidos, também se estreou a marcar, e fez o 4 x 0, sendo que Hugo Justiça aplicou a “chapa 5” à passagem do minuto 40, tirando quaisquer esperanças ao Tribo. O Tribo ainda reduziu um minuto depois, altura em que Joaquim Pereira fez o 5 x 1, mas Hugo Justiça voltou a fazer das suas, e acabou com o jogo aos 49′, fazendo o 6 x 1.

Já no último jogo, Desportivo e LusaVouga disputaram os 3 pontos até final da partida, mas foi o Desportivo a levar a melhor, e venceu por 4 x 5, num tremendo espectáculo de golos. O LusaVouga entrou melhor na partida, com mais intensidade, e chegou ao golo à passagem do minuto 13, altura em que João Simões abriu o activo. O Desportivo fez por responder, mas foi novamente o LusaVouga a marcar, com Luís Malta a estrear-se a marcar no primeiro jogo, e a fazer o 2 x 0. O Desportivo sabia que tinha que fazer mais e correu atrás do resultado, e aumentou a qualidade de jogo, e isso reflectiu-se em golos e na reviravolta no marcador. Aos 19′ Flávio Soares reduziu para 2 x 1, e aos 22′ o empate surgiu, com Eduardo Neves a fazer o 2 x 2 e a relançar o encontro. Quando todos aguardavam o empate ao intervalo, eis que José Fábrica deu um ar da sua graça, e fez o 2 x 3 antes do intervalo, e confirmou a reviravolta. Na 2ª metade, foi novamente o Desportivo a iniciar melhor, e Flávio Soares bisou na partida, e fez o 2 x 4 aos 32′, mas o LusaVouga ainda tinha algo a dizer no encontro, e João Figueiredo entrou em acção e empatou a partida fazendo golo aos 35′ e aos 39′. Ambas as formações procuraram o golo da vitória, mas neste capítulo foi o Desportivo a sorrir, já que Filipe Marques, aos 47′ fez o 5º golo vitorioso, e deu os 3 pontos à sua equipa.

2ª Jornada Taça Aveiro – Série 1
Sábado, 25 de Novembro, Esgueira

18H00 – G-Insport 2 x 5 Velhotes
19H00 – Inválidos 6 x 1 Tribo da Tripa
20H00 – LusaVouga 4 x 5 Desportivo

Já na Série 2, 2 lugares decididos na passagem à “Elite”, com Balizas e Florgrade a passarem à fase seguinte, ficando um lugar em aberto que pode ser disputado por FutPark, Global F7, e La-Salette FC. Nesta Jornada, Balizas e Florgrade proporcionaram o jogo grande da Jornada, com o Balizas a levar a melhor, sendo que Urban Soccer e Fustal venceram igualmente.

No primeiro jogo do dia, Fustal FC e Global F7 frente a frente para disputar os 3 pontos, sendo que uma vitória do Global os colocava automaticamente na fase seguinte, mas a equipa desperdiçou a oportunidade, e acabou por perder por 1 x 4. Foi até o Global a iniciar melhor a partida, e abriu o activo aos 9′ por Tiago Camboa, mas a resposta não demorou a chegar, com Rúben Pinho a fazer o 1 x 1 para o Fustal FC. O intervalo chegou, sem mudança no marcador, sendo que a 2ª metade foi toda do Fustal FC, que deu tudo para conseguir garantir a vitória, e aos 29′ João Gomes promoveu a reviravolta no marcador, e aos 42′ bisou na partida fazendo o 1 x 3. O Global tentou por tudo chegar ao empate, mas acabou por consentir mais um golo na recta final, por Tiago Costa, e aguarda agora pela última Jornada para lutar por um lugar na Elite.

No segundo jogo do dia, Urban Soccer e Café Concerto lutaram pelos 3 pontos, mas foi o Urban Soccer a levar a melhor ao vencer por 4 x 1. Foi uma primeira parte com poucas oportunidades, com o Urban Soccer a estar ligeiramente melhor e a abrir o marcador à passagem do minuto 8′, altura em que Eduardo Oliveira fez o 1º tento da partida. Foram criadas várias oportunidades por ambas as formações até ao final dos 25′ mas sem sucesso. Na 2ª metade, o Urban Soccer dilatou a vantagem cedo, com João Santos a fazer o 2 x 0 aos 27′, mas 2′ depois o Café Concerto reduziu por intermédio de André Correia, dando esperança à equipa. O Café Concerto ganhou motivação, e foi à procura do empate, mas foi o Urban a conseguir novamente marcar, com João Silva aos 39′ a fazer o 3 x 1, e acabaria mesmo por fazer o 4 x 1, com Reinaldo Santos, a 5′ do fim, a fazer também o gosto ao pé.

No último jogo do dia, jogo grande entre os líderes da Competição, com Florgrade, actual campeão nacional, e Balizas Auto Manaia-Car frente a frente disputador os 3 pontos, foi o Balizas a levar a melhor depois de vencer por 3 x 2. A partida iniciou praticamente com um golo, com Pedro Sá, do Balizas, a inaugurar o marcador, criando complicações iniciais à turma adversária, que tentou por tudo chegar ao empate, mas sem sucesso, e até foi novamente o Balizas a dilatar a vantagem, marcador o 2º na partida aos 17′, por Pedro Rocha. O intervalo chegou, com 2 x 0 no marcador, e a 2ª parte iniciou novamente favorável ao Balizas, com Pedro Rocha a bisar na partida aos 31′, e a levar à loucura os seus colegas de equipa, que viam a vitória mais perto. O Florgrade procurou responder, e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem, com Paulo Reis, aos 34′, a fazer o 3 x 1, e José Carlos, o capitão, voltou a reduzir à passagem do minuto 49′, altura em que se estabeleceu o 3 x 2. O Florgrade ainda tentou um “pressing” final na procura dos 3 pontos, mas sem sucesso, e o Balizas saiu vitorioso desta partida.

8ª Jornada Superliga Aveiro – Série 2
Domingo, 25 de Novembro, Cortegaça

17H00 – Global F7 1 x 4 Fustal FC
18H00 – Urban Soccer 4 x 1 Café Concerto
19H00 – Balizas Auto Manaia-Car 3 x 2 Florgrade

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.