AVEIRO RECEBEU 1ª JORNADA DA TAÇA!
Realizada a primeira Jornada da Taça nas Séries 1 e 2, sendo que no Grupo A da Série 1, Tribo da Tripa e Velhotes empataram a 3 bolas, e Inválidos venceu o seu respectivo jogo, e no Grupo B o Desportivo goleou.
Já na Série 2, no Grupo A, Global e FutPark venceram os seus adversários, sendo que no Grupo B La-Salette FC e Florgrade dividiram pontos, enquanto que o Balizas A.M. Car venceu e assume assim o primeiro posto do Grupo.
No primeiro jogo do Grupo A da Série 1, Inválidos entrou em campo para defrontar o G-Insport e venceu por uns expressivos 10 x 5, num jogo recheado de golos. Foi um jogo extremamente disputado, com excelentes oportunidades, mas o Inválidos controlou sempre o jogo, pecando apenas no captítulo defensivo. A primeira parte iniciou logo com um golo no primeiro minuto, colocando o G-Insport em sentido, e foi positivo, já que aos 6′ empatou a partida, e aos 8′ promoveu a reviravolta no marcador, fazendo o 1 x 2. O Inválidos reagiu, e empatou a partida aos 10′, e aos 15′ voltou a passar para a frente, fazendo o 3 x 2. A partir daqui o G-Insport baixou a guarda, e o Inválidos aproveitou e fez mais 3 golos, estabelecendo o 6 x 2 ao intervalo. Na 2ª metade, o rumo da história não se alterou, e apesar do G-Insport ter facturado por mais 3 vezes, o Inválidos também conseguiu fazer mais 4 golos e conquistou uma boa vitória. Do lado do Inválidos, Ricardo Silva foi o homem que se destacou, fazendo um “hattrick”, enquanto que do lado do G-Insport foi David Praia e remar contra a maré ao longo dos 50′.
No outro jogo do grupo, Velhotes e Tribo da Tripa empataram a 3 bolas, num jogo emocionante do início ao fim. Um primeiro tempo bem disputado, com duas equipas à procura do golo, sendo que foi o Velhotes a inaugurar o marcador aos 10′, e 6′ depois ampliou a vantagem para 0 x 2. O Tribo não recuou, e foi à procura do empate, e aos 20′ reduziu para 1 x 2 e este foi o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, foi o Tribo da Tripa a começar melhor, e ampatou a partida aos 30′, fazendo o 2 x 2, mas 10′ depois o Velhotes voltou a passar para a frente e fez o 2 x 3. Quando todos adivinhavam uma vitória do Velhotes, eis que o Tribo empatou a partida a 3 bolas aos 50′, dividindo assim os pontos. Para o Velhotes, Paulo Oliveira foi o jogador em destaque, sendo que Filipe Vaz, ao marcar os 3 golos do Tribo da Tripa, foi o jogador em evidência da equipa e na partida.
No jogo do Grupo B, o Desportivo iniciou a Fase de Grupos da Taça da melhor maneira, com uma excelente vitória por 8 x 1 frente ao Gafanha Utd. Foi uma primeira parte dominada pelo Desportivo, que inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, e 5′ depois fez o 2º golo da partida. Sem reacção, o Gafanha voltou a consentir novo golo aos 7′, e o 3 x 0 tornou tudo mais complicado. O Desportivo voltou a dilatar o marcador à passagem do minuto 17′, sendo que o melhor que o Gafanha conseguiu foi reagir aos 24′, fazendo o único tento da partida aos 24′. Na 2ª metade, a história não se alterou, e o Desportivo esteve 25′ por cima da partida, e fez 4 mais 4 golos. Quanto a destaques, do lado do Gafanha Jorge Martins foi o elemento em evidência, sendo que Miguel Costa foi o destaque da equipa do Desportivo.
1ª Jornada Taça Aveiro – Série 1
Sábado, 4 de Novembro, Esgueira
GRUPO A
19H00 – Inválidos 10 x 5 G-Insport
20H00 – Tribo da Tripa 3 x 3 Velhotes
GRUPO B
18H00 – Desportivo 8 x 1 Gafanha United
Já na Série 2, no primeiro jogo do Grupo A, Café Concerto e Global F7 entraram em campo para disputar os 3 pontos, e foi o Global F7 a levar a melhor, e a manter o bom momento de forma, e venceu por 1 x 3. Foi um bom jogo disputado do início ao fim, com o Global a marcar 2 golos nos primeiros 10′ e a colocar o Café Concerto em sentido. O Café Concerto tentou reagir até ao intervalo, mas foi a perder por 0 x 2. Na 2ª metade, foi novamente o Global F7 a aumentar a vantagem, e a fazer o 0 x 3, aos 29′, sendo que o melhor que o Café Concerto conseguiu foi reduzir à passagem do minuto 39′, fazendo assim o 1 x 3. Café Concerto melhorou, mas o Global limitou-se a gerir o jogo, e manteve o 1 x 3 até final dos 50′. Quanto a destaques, do lado do Café Concerto foi João Silva a brilhar, sendo que do lado do Global foi Vasco Santos com 2 golos de 3 registados.
No 2º jogo do Grupo A, Fustal FC e FutPark encontraram-se para disputar os 3 pontos, e foi o FutPark a levar a melhor, depois de vencer por 2 x 5. Até foi o Fustal a iniciar melhor e inaugurou o marcador aos 5′, mas no minuto seguinte o FutPark respondeu e empatou a partida a uma bola. O FutPark motivou-se e foi à procura do 2º golo, que apareceu aos 8′, promovendo assim a reviravolta no marcador, e aos 10′ fez o 1 x 3. Foi posteriormente o Fustal à procura do Golo, mas o resultado manteve-se até ao intervalo. Na 2ª metade, novamente o FutPark por cima da partida, mas novos golos demoraram a aparecer. Foi o FutPark a conseguir facturar novamente, e aos 40′ que fez o 1 x 4, mas o Fustal respondeu aos 42′ e vez o 2 x 4. Com o jogo controlado, o FutPark limitou-se a gerir os restantes minutos de jogo, e perante o caudal ofensivo do Fustal na procura de reduzir o marcador, o FutPark ainda ampliou mais a vantagem e fez o 2 x 5 mesmo a terminar a partida.
Já no Grupo B, no primeiro jogo foi o Balizas e o Urban Soccer a dispurarem a vitória dentro das 4 linhas, e foi o Balizas a confirmar o favoritismo, depois de vencer por 6 x 1. A primeira parte foi muito equilibrada, com 2 formações a quererem marcar golos, sendo que o Urban Soccer não se intimidou perante o Balizas, que ocupa um lugar muito positivo na tabela. Foi o Balizas a inaugurar o marcador à passagem do minuto 10′, e aos 16′ a equipa ampliou a vantagem, e fez o 2 x 0. O Urban Soccer não foi abaixo, e reduziu aos 18′, e foi para o intervalo a perder por 2 x 1, e esperançados para o que restava do jogo. Mas a história do jogo mudou, e o Balizas entrou com imensa intensidade, e a pressionar muito alto, e o Urban Soccer não conseguiu controlar a avalanche ofensiva do adversário, e acabou por consentir mais 4 golos, e acabou por perder por 6 x 1. Do lado do Balizas, foi o artilheiro da equipa Fernando Serra em destaque, ele que aponto um “hattrick”, sendo que do lado do Urban Soccer foi Daniel Pais o elemento em evidêndia.
No último jogo do dia, e do Grupo B, Florgrade e La-Salette FC empataram a 3 bolas, numa excelente partida de futebol, e cada equipa levou um ponto para casa. Foi uma primeira parte muito dividida, com o Florgrade ligeiramente por cima da partida, mas perante um La-Salette que não queria sair derrotada do encontro perante o Campeão Nacional, e acabou mesmo por conseguir. O primeiro tento apareceu à passagem do minuto 20, altura em que o Florgrade marcou e levou o 1 x 0 para intervalo. Na 2ª metade, o Florgrade entrou com todo o gás, e ampliou a vantagem, mas este golo serviu para o La-Salette acordar, e foi à procura de golos, sendo que o primeiro apareceu aos 40′, altura em que reduziram para 2 x 1, mas aos 48′ o Florgrade voltou a marcar, e fez o 3 x 1. O La-Salette não baixou os braços, e quando todos adivinhavam a derrota do La-Salette, eis que Rafael Silva apareceu em jogo e fez 2 golos aos 49′ e 50′, e o jogo terminou empatado a 3 bolas. Este mesmo jogador foi o destaque da sua equipa, pela importância que teve a determinada altura no encontro, sendo que para o Florgrade o jogador em evidência foi Nuno Capela.
1ª Jornada Taça Aveiro – Série 2
Domingo, 5 de Novembro, Cortegaça
GRUPO A
16H00 – Café Concerto 1 x 3 Global F7
17H00 – Fustal FC 2 x 5 FutPark
GRUPO B
18H00 – Florgrade 3 x 3 La-Salette FC
19H00 – Balizas A.M. Car 6 x 1 Urban Soccer