(AVEIRO – COIMBRA – VISEU) INVÁLIDOS, M-TEAM, JOGA BONITO… BEM-VINDOS À FINAL NACIONAL!

JOGA BONITO CONQUISTA TAÇA VISEU!

FEYENOORD DESTRONADO, 3 ÉPOCAS DEPOIS!

Já foram encontrados os campeões das Superligas Aveiro, Coimbra, e Viseu. Inválidos, M-Team, e Joga Bonito estão de malas feitas para Carcavelos, e a ansiedade reina agora no seio das equipas, que pretendem deixar uma boa imagem na Fase Final.

Em Coimbra, no jogo decisivo da 10ª Jornada, o M-Team venceu por 6 x 3 o Feyenoord, e termina a sequência de títulos do Feyenoord, que vencia o campeonato há 3 épocas consecutivas, sendo que, até ontem, Coimbra não conhecia mais nenhum campeão da Superliga. O M-Team termina assim no 1º posto, com mais 3 pontos que a equipa adversária, e irá agora disputa a Final Nacional no próximo Domingo, dia 26 de Julho. Num jogo que iria definir o campeão da Superliga, ambas as formações entraram confiantes, mas com cautela, sendo que o Feyenoord sabia que tinha de vencer, e ao M-Team bastaria o empate. Luís Videira fez o 1º da partida para o M-Team aos 12′, colocando a sua equipa em vantagem, mas Carlos Vinhas, do Feyenoord, respondeu com o golo do empate aos 17′. Samuem Garrido, do M-Team, iria acabar por colocar a sua equipa em vantagem novamente, mas João Santos empatou a partida, e o resultado de 2 x 2 foi o visível ao intervalo. Na 2ª metade, o Feyenoord apostou um pouco mais, e o M-Team aproveitou-se disso, e no contra-ataque foi letal. O Feyenoord ainda conseguiu marcar o 3º aos 35′, mas a parte final da partida correu de feição ao M-Team que conseguiu marcar por mais 3 vezes, vencendo a partida por 3 x 6, e sangrando-se assim o campeão da Superliga Coimbra.

No outro jogo do dia, o Bayern de Coimbra venceu o Servilusa por 5 x 0, após falta de comparência da equipa adversária.

CLASSIFICAÇÃO GERAL – SUPERLIGA COIMBRA

1º M-Team – 19 Pts

2º Feyenoord – 16 Pts

3º AAC – Geração 90 – 14 Pts

4º Bayern de Coimbra – 9 Pts

5º Servilusa 0 Pts

 

M-Team – Vencedor Superliga Coimbra

IMG_6391

Feyenoord – Vice-Campeão Superiga Coimbra

IMG_6372

Nuno Lopes – Melhor Jogador da Superliga

IMG_6394


Em Aveiro, na grande Final do Play-Off da Superliga Aveiro, eis que o Inválidos venceu na marcação de Grandes Penalidades, após um empate a 2 bolas no tempo regulamentar. O Inválidos é assim o novo campeão de Aveiro, depois de um jogo extremamente difícil, onde a vitória podia ter sido conquistada por qualquer uma das formações, já que o Estarreja FC fez até ao último jogo um percurso imaculado. Quanto ao jogo, ambas as formações entraram em campo com vontade de vencer, tentando evitar o erro, e juntando certeza a às acções realizadas. O 1º golo apareceu aos 13′, por intermédio de João Silva, do Estarreja, mas aos 23′ Pedro Ribeiro, do Inválidos, empatou a partida, e o 1 x 1 foi o resultado verificado ao intervalo. Na 2ª metade, aos 30′, o Estarreja colocou-se novamente em vantagem, com golo de Bruno Marques, mas Pedro Ribeiro iria voltar a estar em destaque, desta vez aos 49′, altura em que empatou a partida, e levou a mesma para Grandes Penalidades. Nesta fase da partida, o Inválidos mostrou-se mais forte, tal como aconteceu nos 2 encontros anteriores, e acabou por vencer.

Neste mesmo dia, houve espaço para realizar 3 jogos de Taça – 1 de Taça Aveiro, e 2 de Taça Sevens, sendo que Velhotes passa às Meias-Finais da Taça Viseu, e Brigada e Warriors passam à 2ª Eliminatória da “Sevens”.

No 1º jogo da Sevens, o Brigada enfrentou o FC Arrebenta Cancelas, e venceu por 6 x 0. O jogo correu de feição ao Brigada, que fez uma exibição exemplar, frente a um Arrebenta Cancelas que fez uma partida aquém das expectativas. Aos 11′ o Brigada fez o 1º da partida, e aos 24′ aumentou a contagem, colocando o resultado em 2 x 0, resultado estabelecido ao intervalo. Na 2ª metade, o Arrebenta Cancelas tentou ripostar, e subiu as linhas numa tentativa de chegar ao empate, mas sem sucesso, já que foi o Brigada que continuou a aumentar a contagem, e marcou mais 4 golos na partida, estabelecendo o resultado final em 6 x 0. No outro jogo da “Sevens”, o Warriors beneficiou da falta de comparência do Pecúlio, e está assim na fase seguinte da competição.

No jogo em atraso da Taça Aveiro, o Velhotes venceu o Print-Elogia por 7 x 6, num jogo emocionante por parte das 2 equipas. O jogo começou com muita intensidade, com as duas equipas a criarem bastantes oportunidades, e o resultado ao intervalo foi 3 x 2 a favor do Velhotes. Na 2ª metade, ambas arriscaram, nomeadamente o Print-Elogia que se encontrava a perder, mas o Velhotes foi a equipa que acabou por sorrir no final da partida, apesar da inspiração de José Rodrigues (Print) que fez 5 dos 6 golos da sua equipa, e está assim nas “Meias” da Taça.

18 de Julho, Esgueira

Final Superliga Aveiro

19H00 – Inválidos 2* x 2 Estarreja FC

1ª Eliminatória Taça Sevens

20H00 – Brigada do Reumático 6 x 0 FC Arrebenta Cancelas

21H00 – Warriors 5 x 0 Pecúlio

2ª Eliminatória Taça Aveiro

22H00 – Print-Elogia 6 x 7 Velhotes

Inválidos – Vencedor Superliga Aveiro

IMG_20150718_200920

Estarreja FC – Vice-Campeão Superliga Aveiro

IMG_20150718_200621

 João Simões – Melhor Jogador Superliga Aveiro

IMG_20150718_211731

Em Viseu, no Sábado, dia 18, o Joga Bonito vence por 15 x 1 o Tasco do Bonitão, e é o novo campeão da Superliga, substituindo o Café Trambelo, e no Domingo fez a dobradinha ao vencer a Taça Viseu.

No jogo de Sábado, que definiria o novo campeão em Viseu, eis que o Joga Bonito não facilitou e venceu por 15 x 1 o Tasco do Bonitão, num jogo que se revelou mais fácil que o esperado para os novos campeões. Marcou Sousa, do Joga Bonito, esteve em completo destaque ao fazer 10 (!) golos na partida, tornando-se assim o Melhor Marcador da Superliga, com 16 golos. O Tasco do Bonitão, desde o apito inicial, tentou apostar no Contra-Ataque, e nos Remates de Longa Distância, mas o Joga Bonito, com boa velocidade de execução, fez a diferença, e conquistou uma vitória por números alargados. Já no Domingo, a mesma equipa fez a Dobradinha, ao vencer a Taça Viseu, depois de uma vitória nas “Meias” frente ao C.R. da Cueca por 4 x 2, e na Final por 5 x 0 frente ao FFitness Team. O FFitness foi o vencedor do outro jogo da Meia-Final, ao derrotar o Café Trambelo por 3 x 2, num jogo bem conseguido por parte da equipa liderada por João Gouveia. Nuno Cruz, do Joga Bonito, foi o melhor marcador da Taça, com 6 tentos marcados no decorrer da competição.

CLASSIFICAÇÃO GERAL – SUPERLIGA VISEU

1º JOGA BONITO – 16 Pts (vantagem na DG)

2º CAFÉ TRAMBELO – 16 Pts

3º TASCO DO BONITÃO – 9 Pts

4º 7 UP – 7 Pts

5º FFITNESS TEAM – 7 Pts

6º CLUBE R. DA CUECA – 5 Pts

7ª Jornada Superliga Viseu

18 de Julho, Repeses

20:00 7Up 3 – 3 Clube Recreativo da Cueca
20:00 Tasco do Bonitão 1 – 15 Joga Bonito Artigos Desportivos
21:00 Café Trambelo 5 – 0 Os Galáticos

Meias-Finais e Final – Taça Viseu

19 de Julho, Repeses

19:00 Café Trambelo 2 – 3 FFitness Team Meia-Final
20:00 Joga Bonito Artigos Desportivos 4 – 2 Clube Recreativo da Cueca Meia-Final
21:00 Joga Bonito Artigos Desportivos 5 – 0 FFitness Team Final

Joga Bonito – Vencedor Superliga e Vencedor Taça Viseu

IMG_4069

Nuno Cruz – Melhor Jogador Superliga e Melhor Marcador Taça Viseu

IMG_4067

Miguel Cardoso – Melhor Guarda-Redes Superliga

IMG_4066

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.