(AVEIRO-COIMBRA-VISEU) ESTE FIM-DE-SEMANA TEREMOS CAMPEÃO DAS SUPERLIGAS COIMBRA, AVEIRO, E VISEU!

VISEU RECEBERÁ TAMBÉM MEIAS-FINAIS E FINAL DA TAÇA.

1ª ELIMINATÓRIA DA “SEVENS” EM AVEIRO.

E é já este fim-de-semana que serão apurados os campeões em Aveiro, Coimbra, e Viseu. São 6 as equipas em disputa a nível geral, sendo que em cada distrito existem actualmente 2 equipas a sonharem com o título de campeão, e com a passagem à Final Nacional, que realizar-se-á dias 26 e 26 de Julho, em Carcavelos.

Em Coimbra, M-Team e Feyenoord partem para a 10ª, e última, Jornada em igualdade pontual (16 pontos), e vão discutir entre si o almejado título da Superliga Coimbra. No último encontro entre as formações, o M-Team venceu o Feyenoord por 4 x 1, e necessita agora somente do empate para se sagrar vencedor da competição. Já o Feyenoord sabe que só a vitória interessa, mas sabe que tem de estar ao melhor nível para levar de vencida a equipa do M-Team. Já não é a primeira vez que estas equipas se encontram na Superliga numa fase tão decisiva, já que na época transacta foram à final do play-off da Superliga Coimbra, e onde o Feyenoord levou a melhor ao vencer na marcação de Grandes Penalidades. Agora o M-Team quer contrariar a história, e quer interromper a série de conquistas do seu adversário, que é o actual tri-campeão da Superliga.

No outro jogo do dia, o Bayern de Coimbra irá enfrentar o Servilusa, equipas que já têm o lugar definido na classificação geral, mas que querem acabar de uma forma bastante positiva esta edição da Superliga Coimbra – com uma vitória. O Bayern termina assim na 4ª posição da Geral, enquanto que o Servilusa acaba a época em 5º lugar. O Servilusa ainda não conheceu o sabor da vitória, mas pretende reunir todos os esforços no Domingo para conquistar os últimos 3 pontos da Liga. Já o Bayern, que conta com 2 vitórias na Liga – frente à AAC e ao Servilusa, todas elas na 1ª volta, pretende acabar a Superliga com uma vitória, e totalizar 9 pontos.

10ª Jornada Superliga Coimbra

19 de Julho, Casaense

21H00 – Servilusa x Bayern de Coimbra

22H00 – M-Team x Feyenoord

Em Aveiro, disputar-se-á a Final da Superliga Aveiro, com Inválidos e Estarreja FC a lutarem pela conquista do título.

Ambas as formações têm feito um percurso espectacular na Liga, e não contam com qualquer derrota no campeonato, sendo que é impossível não repartir o favoritismo a 50/50, dada a elevada qualidade de cada uma das equipas. O Inválidos já foi outrora campeão distrital, e pretende reconquistar esse feito, já o Estarreja, que se estreia no nosso Torneio, tem feito uma temporada de sonho para uma primeira época, e pretende levar de vencida a equipa do Inválidos. A sorte tem sorrido ao Inválidos nos últimos 2 jogos, já que os “Quartos” e as “Meias” tiveram resolução a partir da marca das Grandes Penalidades, e o foi o Inválidos a equipa premiada, mas o Estarreja FC pretende contrariar neste jogo essa sorte, e levantar no final o ambicionado troféu. Será certamente um jogo emocionante, entre duas equipas bastante experientes e rotinadas, onde quem errar menos será possivelmente o grande vitorioso da partida.

Nos outros jogos da Superliga, iremos realizar a 1ª Eliminatória da Taça Sevens, onde Pecúlio, FC Arrebenta Cancelas, Brigada do Reumático, e Warriors estão inseridos, e só duas destas marcarão presença na fase seguinte da competição.

O Sorteio já foi efectuado, e no 1º jogo teremos Brigada do Reumático x Arrebenta Cancelas, duas equipas de qualidade semelhante, pelo que o jogo será decidido nos detalhes. O Brigada na Superliga conseguiu conquistar os Quartos-de-Final, sendo eliminado pelo Estarreja, sendo que o Arrebenta Cancelas, que pertencia ao grupo do seu adversário, não conquistou qualquer ponto, e ficou assim apenas pela Fase Regular do Campeonato. Ambas as formações sabem que esta é agora a competição onde irão manter o foco, e será o objectivo da época.

No 2º jogo do dia, Warriors e Pecúlio vão disputar o outro lugar de acesso à 2ª Eliminatória, sendo que o Pecúlio parte com maior favoritismo comparativamente com o seu adversário, mas no Futebol as surpresas surgem frequentemente, e o Warriors pode ser um Tomba-Gigantes. O Pecúlio fez um campeonato positivo, alcançando as “Meias” da Superliga, mas foi logo eliminado na 1ª Eliminatória da Taça Aveiro frente ao Estarreja, e vê agora a Sevens como o objectivo a alcançar. Já o Warriors tem aumentado os seus níveis de desempenho nos últimos jogos, e foi por mero azar que não passou à fase seguinte da Superliga Aveiro. Foi, tal como o seu adversário, eliminado na 1ª Eliminatória da Taça frente ao Arquitectura Neto, e pretende dar tudo em campo para levar de vencida a formação do Pecúlio.

No último jogo dia, terá ocorrência o jogo em atraso da 2ª eliminatória da Taça Aveiro, que colocará frente a frente Print-Elogia e Velhotes. Ambas as formações foram eliminadas precocemente da Superliga Aveiro, sendo afastadas nos “Quartos”, e pretendem agora manter as suas aspirações nesta competição. Qualidade não falta a nenhuma das equipas, e o jogo decidir-se-á nos detalhes, sendo que a equipa que vencer ocupará um lugar nas Meias-Finais da Superliga Aveiro.

18 de Julho, Esgueira

Final Superliga Aveiro

19H00 – Estarreja FC x Inválidos

1ª Eliminatória Taça Sevens

20H00 – Brigada do Reumático x FC Arrebenta Cancelas

21H00 – Pecúlio x Warriors

2ª Eliminatória Taça Aveiro

22H00 – Print-Elogia x Velhotes

Em Viseu, Sábado terá lugar o jogo do título, com o Joga Bonito, forte candidato ao título, a enfrentar o Tasco do Bonitão pelas 19H00.

A equipa do Joga Bonito sabe que só a vitória interessa, e para se sagrar vencedor da Superliga Viseu terá que vencer pela diferença de 3 golos, seja ela qual for. Ao conquistar uma vitória com uma vantagem de, pelo menos, 3 golos o Joga Bonito substitui o Café Trambelo como campeão da Liga, e irá representar Viseu na Final Nacional. Ambas as formações já se encontraram anteriormente para a Taça, onde o Joga Bonito goleou o seu adversário, sendo que o Tasco do Bonitão tem agora uma boa oportunidade de demonstrar que aprendeu com os erros cometidos, e pretende deixar uma boa imagem em campo, e atrapalhar as contas do título do Joga Bonito.

Domingo será dedicado às Meias-Finais e Final da Taça Viseu, com Café Trambelo, FFitness Team, C.R.Cueca, e Joga Bonito a terem possibilidade de conquistar esta importante competição.

O Sorteio já foi efectuado, e no 1º jogo das “meias” teremos frente a frente Café Trambelo e FFitness Team, e uma delas marcará presença na grande Final. Ambas as formações já se encontraram anteriormente, com o Café Trambelo a levar a melhor, mas o FFitness tem feito bons jogos ultimamente, e quase que tirava da corrida do título o Joga Bonito na Jornada anterior da Superliga, e pretende apostar tudo para conquistar um lugar entre os finalistas. O Café Trambelo ainda sonha com o título, estando a aguardar um resultado negativo por parte do Joga Bonito, e sendo o actual campeão da Taça Viseu, pretende voltar a repetir o feito da época transacta, e conquistar o ambicionado troféu.

No outro jogo das “meias”, C.R.Cueca irá enfrentar o Joga Bonito, equipas com argumentos diferentes no Torneio, mas as surpresas podem acontecer. O C.R.Cueca foi repescado da eliminatória anterior, depois de um empate a 3 bolas frente ao Café Trambelo, sendo que o Café Trambelo passou ao vencer a partir dos pontapés da marca de Grande Penalidade. O C.R. Cueca vem com a motivação necessária para esta competição, já que na Liga as coisas não correram de feição à equipa, e vê agora com bons olhos a conquista deste troféu. O Joga Bonito está na luta pela conquista do título de campeão, e pensa também em fazer a “dobradinha” e vencer também a Taça Viseu. A equipa está bastante moralizada actualmente, e se estiver na sua melhor forma poderá criar muitas dificuldades à equipa adversária.

18 e 19 de Julho, Repeses

7ª Jornada Superliga Viseu – 18 de Julho

19H00 – Tasco do Bonitão x Joga Bonito

Meias-Finais e Final Taça Viseu

19H00 – Café Trambelo x FFitness Team – JOGO 1

20H00 – Clube. R. da Cueca x Joga Bonito – JOGO 2

21H00 – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.