(AVEIRO – COIMBRA) AVEIRO JÁ CONHECE OS 8 APURADOS PARA O PLAY-OFF! EM COIMBRA, M-TEAM COM LIDERANÇA EM RISCO!

Em Coimbra, jogos dedicados à 7ª Jornada, jornada esta que contou com uma derrota do M-Team, e pode deitar por terra a sua liderança.

No 1º jogo do dia, o Feyenoord entrou em campo para enfrentar o Servilusa, e venceu por 9 x 1, num jogo onde o nº 9 Tiago Godinho esteve em destaque ao marcar 7 golos, e é agora o líder da Lista de Melhores Marcadores da Superliga Coimbra. O Feyenoord entrou bastante forte no jogo, com vontade de vencer e colocar pressão sobre o M-Team, e logo no 1º minuto Tiago Godinho abriu o marcador, e aos 11′ bisou na partida. Pedro Macedo fez o 3º da partida aos 17′, e o resultado verificado ao intervalo foi 0 x 3 a favor da formação de vermelho. O Servilusa era mero assistente, e entrou na 2ª parte com mais dinâmica, e vontade de mudar o curso dos acontecimentos, mas o Feyenoord voltou à carga, e fez uma 2ª metade de alto nível, conseguindo marcar por mais 6 vezes. O melhor que o Servilusa conseguiu fazer foi reduzir por intermédio de Ricardo Albino, aos 47′.

No 2º jogo do dia, a AAC – Geração 90 entrou em campo para disputar os 3 pontos frente ao M-Team, e depois de uma vitória na última Jornada, a AAC tomou o gosto e voltou a vencer, desta vez frente ao actual 1º classificado da Liga, lugar este que se encontra em risco caso o Feyenoord vença os próximos 2 jogos. O M-Team começou muito mal o jogo, e iria fazer uma 1ª parte de fraco nível, e a AAC iria aproveitar esse factor para marcar 5 golos sem resposta. A AAC entrou com garra, e uma intensidade de jogo muito elevada que se traduziu em golos, depois das boas oportunidades criadas junto da baliza de João Lucas. Na 2ª metade, o M-Team fez por acordar, e aos 32′, 43, e 47′ reduziu a desvantagem, e colocou o resultado em 3 x 5, e até ao final da partida depositou todos os esforços para alcançar o empate, mas até foi a AAC, que ia gerindo o resultado nesta 2ª metade, que acabou por marcar novamente já perto do apito final.

O Bayern de Coimbra folgou esta Jornada, e voltará a entrar em campo no próximo Domingo, dia 5 de Julho.

7ª Jornada Superliga Coimbra

28 de Junho, Casaense

20H00 – Servilusa 1 x 9 Feyenoord Coimbra

21H00 – M-Team 3 x 6 AAC – Geração 90

Em Aveiro, já são conhecidas as equipas apuradas em ambas as Séries, sendo que na Série 2 há a dúvida da classificação de 3 equipas. Inválidos e Pecúlio irão jogar entre si em breve, e uma vitória do Pecúlio catapulta a equipa para o 1º posto, sendo que basta o empate ao Inválidos para manter o 1º lugar. Velhotes fica a aguardar o resultado das 2 equipas anteriormente referidas para saber se termina a fase regular no 2º ou 3º posto. Quanto ao 4º lugar da Série em questão, o Brigada do Reumático avança em 4º lugar. Na Série 1, no 1º posto passa Estarreja FC com 5 vitórias em 5 jogos, depois Print-Elogia em 2º lugar, Gimline em 3º e Galáticos em 4º.

Este Sábado, dia 27 de Junho, serviu para realizar 3 jogos que se encontravam em atraso – 2 da Série 2, e 1 da Série 1 – , assim como realizar 2 dos 3 jogos da Taça Aveiro.

No 1º jogo em atraso do dia, Galáticos e Warriors entraram em campo para disputar os 3 pontos, mas tiveram que se contentar com 1 pontos, já que registaram um empate a 4 bolas. Os instantes iniciais correram de feição ao Warriors, que com menos de 10′ de jogo já se encontravam a vencer por 2 x 0, e a dominar totalmente a partida, e levaram este resultado para intervalo. Na 2ª parte, o Galáticos, que sabia que não podia perder para continuar na luta por um lugar no Play-Off, reduziu logo aos 27′, e aos 29′ estabeleceu o empate a 2 bolas. Aos 32′ o Galáticos promoveu a reviravolta no marcador, sendo que 2′ o Galáticos empatou a partida, e aos 37′ o Warriors passou novamente para a frente do marcador, e com o resultado verificado passavam à fase seguinte, mas um golo a 7′ do final da partida do Galáticos, que garantia o empate a 4 golos, fez com que ambas as formações levassem 1 ponto para casa, mas foi o Galáticos a conseguir garantir a passagem à fase seguinte.

No 2º jogo em atraso, o Pecúlio enfrentou o FC Arrebenta Cancelas, e venceu por 5 x 1. O Arrebenta Cancelas sabia que tinha de vencer, e esperar pelos resultados do Pecúlio nos jogos em falta, para sonhar com a passagem, mas tudo foi por terra com esta derrota. O Pecúlio entrou fortíssimo no jogo, e ao 1′ de jogo já vencia por 1 x 0, e tudo se complicou mais para a turma de verde quando o Pecúlio fez o 2º e 3º golos aos 8′ e 15′. O Arrebenta Cancelas tentou responder, mas o Pecúlio ia gerindo a posse de bola com qualidade. Na 2ª metade, o FC Arrebenta Cancelas sabia que tinha de correr atrás do prejuízo, e lutou por reduzir a desvantagem, e acabou por conseguir com um golo aos 32′, mas aos 39′ e 42′ o Pecúlio iria voltar a marcar, e garantia assim 3 preciosos pontos para as ambições da equipa na Série. O FC Arrebenta Cancelas fica assim afastado da fase seguinte da Superliga.

No 3º jogo em atraso, o Velhotes enfrentou o Pecúlio, sendo que ambas as equipas registaram um empate a 4 bolas. Ambas as formações iniciaram o encontro muito concentradas, pois sabiam da importância da partida. O Pecúlio mostrava-se mais ofensivo, e aos 11′ uma das boas oportunidades criadas converteu-se em golo, mas o empate não demorou a surgir, já que o Velhotes empatou logo aos 13′. 3′ depois o Pecúlio voltou a marcar, e passou para a frente do marcador, mas o Velhotes alcançou novamente o empate, 1′ depois, por João Simões, ele que marcou igualmente o 1º da sua equipa. A intensidade de jogo não diminuía, e eram várias as chances de golo criadas pelas 2 equipas, e o Pecúlio conseguiu novamente chegar à vantagem no marcador aos 19′, e o Velhotes respondeu com novo golo aos 23′, e levaram um empate a 3 bolas para o intervalo. Na 2ª metade registaram-se somente 2 golos, 1 para cada lado, e com este resultado o Pecúlio ainda pode sonhar com o 1º posto, basta que ganhe ao Inválidos no encontro a disputar em breve. Já o Velhotes fica a aguardar esse resultado para conhecer o posto definitivo em que avança.

No 1º jogo da Taça, Arquitectura Neto e Inválidos encontraram-se em campo para disputar um dos lugares de acesso às Meias-Finais da Taça Aveiro, sendo que o Inválidos levou a melhor ao vencer por 2 x 4. O Inválidos tem feito uma temporada positiva, ao invés do Arquitectura, que na época transacta alcançou as “meias” da Superliga Aveiro, e desta vez não irá sequer passar à fase seguinte. No entanto, a equipa veio para este jogo com vontade de vencer, mas tudo desmoronou quando aos 4′ o Inválido fez o 1º da partida. O Arquitectura ainda alcançou o empate aos 8′, mas 1′ o Inválidos voltou a marcar, e colocou-se em vantagem de 1 golo, sendo que outra vez 1′ depois fez o 1 x 3, resultado que não se alterou até ao apito para o intervalo. Na 2ª metade, o Inválidos geriu bem o esforço, e viu um Arquitectura a lutar atrás do prejuízo, mas o melhor que conseguiu foi reduzir aos 31′, dando a esperança à equipa até ao minuto 41, altura em que o Inválidos voltou a marcar, e golo este que definiu quem passaria à fase seguinte.

No outro jogo da Taça, o Estarreja recebeu e venceu o Gimline por 5 x 3, e está nas Meias-Finais da Taça Aveiro. As equipas já se tinham encontrado anteriormente, onde foi registada uma vitória do Estarreja por 5 x 2 para a 5ª Jornada da Superliga Aveiro, mas desta vez o Gimline queria mostrar uma imagem mais positiva dentro de campo, e na 1ª parte conseguiu exactamente isso. O Estarreja marcou logo no 1′ de jogo, colocando tudo mais difícil para o Gimline, mas a equipa não foi abaixo, e aos 17′ alcançou o empate. Aos 26′ o Gimline conseguiu a reviravolta no marcador, e colocou-se a vencer por 1 x 2, mas o Estarreja reagiu 8′ com 3 golos aos 34′, 36′ e 37, deixando o resultado em 4 x 2, e o Gimline correu atrás do empate, e aos 46′ fez o 4 x 3, deixando tudo em aberto até ao apito final. O Gimline apostou tudo no empate, que levaria às Grandes Penalidades, mas aos 49′ o Estarreja colocou um ponto final no assunto com um golo, terminando assim a partida com um 5 x 3 favorável ao Estarreja.

27 de Junho, Esgueira

1ª Eliminatória Taça Aveiro

19H00 – Arquitectura Neto 2 x 4 Inválidos

20H00 – Estarreja FC 5 x 3 Gimline

Superliga Aveiro

17H00 – Warriors 4 x 4 Galáticos – Série 1

18H00 – FC Arrebenta Cancelas 1 x 5 Pecúlio – Série 2

21H00 – Pecúlio 4 x 4 Velhotes – Série 2

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.