ARREBENTA PIPAS VENCE TAÇA MINHO 7!

Taça Minho 7
Meias-Finais
ARCOV 3-5 HENDRIX FC

Dupla Rui Costa e Paulo Alves volta a fazer estragos

Jogo entre equipas da divisão de Elite em grande forma. O ARCOV entrou melhor no jogo, e ao minuto 6, João Gomes desvia com êxito para golo um remate de fora da área. A resposta da equipa do Héndrix FC foi quase imediata, pois ao minuto 9, Rui Costa faz o golo, após uma jogada pre preexistência. O ARCOV sentiu este golo e dois minutos depois, Paulo Alves coloca a sua equipa a vencer por 1-2 com um grande remate de fora da área. O domínio do Héndrix FC continuava a dar frutos e ao minuto 12, Rui Costa aumenta para 1-3 a finalizar uma excelente jogada entre os três avançados. Antes do intervalo, o Héndrix ainda conseguiu ampliar o marcador para 4-1, com o golo a ser apontado por Paulo Alves. A tarefa para a segunda parte parecia muito difícil para o ARCOV, mas uma boa entrada da equipa permitiu voltar à discussão do jogo. Ao minuto 34,  João Bento reduz para 2-4, a equipa do Héndrx FC parecia um pouco desconcentrada e a equipa da ARCOV aproveita e reduz novamente aos 47 minutos. para 3-4 por novamente João Bento e a equipa da ARCOV começa acreditar que ainda podia chegar ao empate. Mas já perto do fim Marcos Almeida finaliza o resultado final em 3-5 aos 48 minutos.

Arrebenta Pipas 5-2 Praça Restauração FC

Entrada forte no segundo tempo leva Arrebenta à Final da Taça Minho

Esperava-se um jogo com maior domínio por parte do Arrebenta Pipas, em virtude da maior experiência na competição. O jogo começou num ritmo mais baixo, com o Arrebenta Pipas a manter a posse de bola e a tentar chegar à vantagem. O primeiro golo surge ao minuto 8, através de Tiago Salgado. As oportunidades iam-se sucedendo para o Arrebenta Pipas, com várias situações de perigo, mas a bola teimava em não entrar e o Praça ia mantendo vivas as esperanças. Ao intervalo, vantagem de um golo para o Arrebenta Pipas.Na segunda parte o Arrebenta Pipas, entra com mais velocidade e aumenta logo o marcador no primeiro minuto, com um grande golo de Ângelo Torres a tirar o adversário da jogada e a rematar fora do alcance do guarda-redes. No minuto seguinte, Élvio Salgado aumenta para 3-0. Aos 28 minutos, Jorge Pacheco reduz para 3-1 para a Praça Restauração FC, mas aos 38 minutos Bruno Melo aumenta para 4-1 para o Arrebenta Pipas, aos 42 minutos Eduardo Magalhães da Praça Restauração FC reduz para 4-2 e mesmo no apito final, Raul Abreu estabelece o resultado final em 5-2. 

Final
Arrebenta Pipas 4-3 HÉNDRIX FC

Jogo épico decidido por Ângelo Torres

Uma final entre duas equipas muito fortes, bem disputado e pouco faltoso, sendo que ambas as equipas tiveram muito boas oportunidades de chegar ao golo apesar de se destacar a boa circulação de bola por parte da equipa dos Arrebenta Pipas, por isso foi a equipa que conseguiu criar mais e das melhores situações de perigo que poderiam ter dado golo. Na primeira parte foi um jogo mais consciente e mais organizado por parte dos Arrebenta Pipas que lhes permitiu chegarem ao golo muito cedo aos 8 minutos golo apontado por o Hugo Rocha rematando de fora de área de forma precisa e certeira para o canto inferior direito, logo de seguida após várias tentativas de golo de ambas as equipas, os Arrebenta Pipas continuavam por cima e não baixaram o ritmo de jogo e aos 13 minutos o camisola 15 Ângelo Torres sofre falta dentro de área e o árbitro marca penalti, para cobrar foi chamado o camisola 13 Vasco Pizarro que não hesitou e bateu na bola de maneira fria e a por o Arrebenta Pipas a ganhar por 2 bolas a 0. O jogo continuou até ao intervalo novamente com o Arrebenta Pipas a continuar a criar perigo mas a não conseguirem aumentar o marcador. Na Segunda Parte, o Héndrix entrou muito bem no jogo a conseguir circular bem a bola e não deixar sair com a bola o Arrebenta Pipas. Conseguiram chegar ao golo ao minuto 28 por intermédio do camisola 9 Paulo Alves de grande penalidade. O jogo seguiu com o  Hendrix a conseguir crescer no jogo e logo ao minuto 11, a camisola 14  Rui Costa a marcar um grande golo de pontapé de bicicleta através de um boa assistência do seu companheiro.O Hendrix não contente com o empate e crendo sair vitoriosos continuaram a lutar e a atacar forte e ao minuto 13 o camisola 9 Paulo Alves autor do primeiro golo novamente a rematar forte dentro de área e a bola a embater na perna do guarda-redes e entrando na baliza fazendo assim o terceiro golo da sua equipa. O jogo seguia 3-2, o Hendrix a vencer fazendo a reviravolta neste jogo. O Arrebenta Pipas volta a subir o seu padrão de jogo e começam a trocar melhor a bola e ao minuto 16 o camisola 9 Élvio Salgado da equipa do Arrebenta Pipas de recarga após um remate do seu companheiro ter embatido no guarda-redes, Élvio não perdoa e faz o empate nesta grande final. Faltando 9 minutos para o fim desta final bem disputada, o Arrenbenta Pipas volta ao ritmo que estavam na primeira parte, crescendo bastante no jogo e ao minuto 22 o camisola 15 Ângelo Torres que por sinal foi a nível geral o melhor jogador em campo, usando toda a sua inteligência e criatividade marcou um grande golo fora de área ao ângulo deixando o guarda-redes sem qualquer chance de defesa. Assim sendo, o jogo terminou por o Arrebenta Pipas conseguirem sagrarem-se campeões e levando a taça vencendo o Hendrix por 4 bolas a 3.

2ª Liga
ADC Lamas 2-2 Turnlabel Foot 7

Jogo muito equilibrado termina com empate a dois

Jogo muito dividido, com duas equipas muito similares. A partida começa algo confusa, com muito  jogo a meio-campo e por isso a bola andou afastada das balizas durante muito tempo. Ao intervalo o nulo justificava-se pela falta de oportunidades. A segunda parte começa, como terminou a primeira, mas aos poucos o jogo começa a partir e começam a surgir os golos. Ao minuto 38, Renato Araújo coloca o ADC Lamas na frente 1-0, mas por pouco tempo, pois aos 40 minutos Licínio Zilhão do Turnlabel Foot7 empata a partida 1-1, aos 44 minutos,  Pedro Moreira coloca novamente a sua equipa ADC Lamas em vantagem 2-1 e mesmo nos últimos minutos do encontro aos 49 minutos, Renato Matos da equipa do Turnlabel Foot7 empata novamente a partida 2-2 resultado que não se alterou até ao final do encontro.

Guardizela 5-0 Rámboia

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.