Foi neste Domingo, dia 21 de Setembro, que a Superliga Coimbra arrancou, e foram 3 os jogos em evidência, registando-se no total 2 vitórias e 1 empate. Marselha e Servilusa venceram os respectivos jogos, sendo que Arzila e Coimbra F.C. registaram um empate a 1 bola.
No 1º jogo da tarde, Estalagem de Sangalhos (equipa estreante) e Marselha (vice-campeão) entraram em campo para disputar os primeiros 3 pontos da Liga, num jogo que se revelou bem disputado, e com bom futebol por parte das 2 equipas. Entrou melhor o Marselha no jogo, e aos 12′ já vencia, com um golo apontado por Nuno Lopes, colocando assim a sua equipa em vantagem. Logo a seguir aos 15′, Sérgio Melo, nº 2 do Marselha, colocou o resultado em 0 x 2, dando assim uma vantagem mais segura para a sua equipa. A Estalagem de Sangalhos ia tentando colocar algum ritmo no jogo, tentando igualmente manter a posse de bola, e procurar acções mais ofensivas, mas todas elas esbarravam no Guarda-Redes João Lucas, que fez, diga-se de passagem, uma exibição vistosa. Chegou o intervalo, e registava-se um resultado de 2 x 0 para o Marselha. Na 2ª parte, A Estalagem de Sangalhos correu atrás do prejuízo, mas o Marselha estava bem defensivamente, e conseguir segurar as manobras ofensivas da equipa, assim como apostava no Contra Ataque, para surpreender a equipa adversária. Aos 32′, o Marselha havia de fazer o 0 x 3, desta vez pelo capitão de equipa, José Oliveira. Aos 42, a Estalagem de Sangalhos conseguiu mesmo reduzir o marcador, por intermédio de Eduardo Cação, mas logo a seguir aos 47′, Sérgio Melo, do Marselha, bisou na partida, e colocou o placar em 1 x 4. A Estalagem haveria de alcançar outro golo mesmo antes do término da partida, por Rui Oliveira, que aos 49′ estabeleceu o resultado final – 2 x 4.
No 2º jogo da tarde, JJ United e Servilusa, equipas que terminaram em 3º e 6º lugares na época transacta, respectivamente, embateram-se para conquistar os 3 vitoriosos pontos, mas desta vez foi o Servilusa a levar a melhor, já que nas 2 últimas partidas entre estas 2 equipas o JJ United levou a melhor! O jogo começou bem, com um ritmo muito bom, e até foi o JJ United a chegar ao 1º golo, por parte de Rúben Várzeas, colocando a sua equipa em vantagem, mas aos 19′ João Martins (Servilusa) empatou a partida. Aos 27′, o JJ United voltou a passar para a frente do marcador, onde Daniel Pereira finalizou uma boa jogada colectiva, mas 2′ depois o JJ United consentiu o empate, e Marco Fonseca, do Servilusa, empatou a partida a 2 bolas. O resultado foi este ao intervalo. A 2ª parte começou igualmente bem disputada por parte das 2 equipas, que queriam alcançar o golo o mais rapidamente possível, mas também tendo preocupação com a parte defensiva. Aos 36′ e 37′ surgiram 2 golos para o Servilusa, por parte de Cláudio Martins, dando uma vantagem de 2 bolas à sua equipa, mas o JJ United haveria de reduzir essa vantagem, já que aos 43′ Tiago Lopes fez o 3 x 4. No entanto, o Servilusa tinha um jogador particularmente inspirado esta noite, e aos 45′ e aos 50′ Marco Fonseca fez 2 golos, e assinalou assim um hattrick, e garantiu por certo a vitória para a sua equipa.
No 3º, e último, jogo da tarde, Arzila (equipa estreante na prova) e Coimbra F.C. (4º classificado na última época) proporcionaram o único empate do dia, num jogo com enorme emoção até ao final do encontro, e onde qualquer uma das equipas poderia ter saído vitoriosa. O Arzila começou mais ofensivo na fase inicial do jogo, mas aos poucos o Coimbra F.C. foi procurando equilibrar a partida, e logo aos 3′, o Coimbra F.C. chegou ao golo da vantagem, por parte do nº 14, Rui António. Mas 8 minutos depois, o Arzila respondeu ao golo da equipa adversária, altura em em que Igor Seiça, com uma boa finalização, colocando o 1 igual no marcador. Até ao final da 1ª parte, foram várias as oportunidades para os 2 lados, mas os Guarda-Redes estiveram sempre em bom plano, e seguraram a igualdade no marcador. Na 2ª parte, o jogo continuou muito táctico, onde as equipas aproveitavam o erro do adversário, e tentavam jogar de forma segura. Aos 31′, o Arzila voltou a ficar à frente do marcador, por intermédio de Marcelo Santos que, a partir de uma excelente finalização, colocou o placar em 2 x 1. Tudo parecia estar a apontar para a vitória do Arzila, mas aos 45′ o Coimbra. F.C. alcançou novamente o empate! Nuno Martinho marcou um livre na zona central do terreno, colocando a bola na área, onde Bruno Santos, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes.Assistiu-se assim a uma excelente partida de futebol, onde qualquer uma das equipas poderia ter levado os 3 pontos para casa, por isso o resultado acaba por ser justo.
Superliga Coimbra
21 de Setembro, Casaense
20H – Estalagem de Sangalhos 2 x 4 Marselha
21H – JJ United 3 x 6 Servilusa
22H – Arzila 2 x 2 Coimbra F.C.