ARRANQUE DA TAÇA MINHO COM SURPRESAS!
Taça Minho
Grupo A
Velhotes 2-19 Arrebenta Pipas
Arrebenta Pipas com exibição demolidora em Braga
Velhotes e Arrebenta Pipas fecharam o dia de sábado em Braga, com a equipa da casa a apresentar-se a jogo sem suplentes, o que viria a ser fundamental para o resultado final. O Arrebenta Pipas abre o marcador ao minuto 10 por Vasco Pizarro. Ao minuto 12, Miguel Mota aumenta a vantagem para 2-0. Os Velhotes reagem aos dois golos sofridos e reduzem para 2-1 ao minuto 15 por João Pinheiro. Os últimos 5 minutos da primeira parte foram muito dificeis para os Velhotes, pois sofreram seis golos sem resposta. Os golos foram apontados por Élvio Salgado, Ângelo Torres (2), Hugo Rocha e Pedro Martins (2). A segunda parte foi uma formalidade, com o Arrebenta Pipas a aumentar a vantagem. Destaque para Hugo Rocha que marcou cinco golos na partida.
Héndrix FC – Praça Restauração FC
Praça Restauração faz taça frente ao Hendrix
Jogo muito equilibrado, a equipa do Hendrix FC a comparecer sem vários jogadores que tem sido fundamentais na equipa, e a pagar bem caro essa ausência, uma primeira parte muito dividida daí os golo só aparecerem na segunda parte, aos 31 minutos Fábio Ferreira abre o marcador para a equipa da Praça Restauração FC, mas no minuto seguinte uma desconcentração da defesa da Praça Restauração FC deixa Marco Mendes fora de marcação e empata 1-1 a partida para a equipa do Hendrix FC, golos que abriram o apetite às equipas que aos 35 minutos Carlos Alves dá a vantagem para a equipa do Hendrix FC 2-1, mas a equipa da Praça Restauração FC sabendo que a equipa do Hendrix FC estava desfalcada, aproveita para arriscar no contra ataque e acaba por ser bem sucedida, aos 37 minutos empata a partida 2-2 pelo marcador de serviço Natalino Martins e aos 41 minutos passa mesmo para a frente no marcador 2-3 novamente por Natalino Martins, a equipa do Hendrix FC a ressentir muito estes dois golos e a sofrer novamente novo golo aos 47 minutos por Fábio Ferreira da equipa da Praça Restauração FC, a equipa do Hendrix FC bem tentou sair do encontro com outro resultado mas o tempo já era pouco para recuperar de dois golos de desvantagem, ficando assim o resultado a a favor da Praça Restauração de 2-4 final.
Grupo B
Café Triângulo 5-4 Imagem Diagnóstica FC
Claúdio Freitas dá a vitória ao Café Triângulo
Jogo muito equilibrado, duas equipas a tentar sair do jogo com a vitória, mas foi a equipa da Imagem Diagnostica FC a primeira a marcar 0-1 aos 5 minutos por João Paulo que fez um excelente jogo, mas a equipa do Café Triângulo não se intimida e logo aos 7 minutos empata a partida por Filipe Martins e no minuto seguinte, passa mesmo para a a frente no marcador 2-1 por Diogo Araújo, aos 11 minutos de jogo Cláudio Freitas alargaria a vantagem para o Café Triângulo 3-1, apesar da desvantagem a equipa da Imagem Diagnostica FC vem para cima e aos 13 minutos, novamente, João Paulo reduz a desvantagem para 3-2 e aos 15 minutos o mesmo jogador empata a partida 3-3, resultado que ambas as equipas saiam para o intervalo. Na segunda parte Rui Gonçalves aos 28 minutos coloca a sua equipa do Café Triângulo na frente 4-3 mas por pouco tempo, pois aos 30 minutos Gerson Lemos empata novamente a partida 4-4, jogo parecia que se encaminhava para o empate, mas aos 43 minutos Cláudio Freitas coloca novamente na frente a equipa do Café Triângulo 5-4, que acaba por conseguir segurar o resultado até ao final do encontro.
Robocopos 5-2 ARCOV
Robocopos surprende ao vencer o campeão
Esperava-se uma entrada forte por parte do ARCOV tendo em conta o seu historial na competição, mas os Robocopos surpreendaram e logo ao minuto 5 chegam à vantagem por Ricardo Cunha. O ARCOV responde de imediato à desvantagem e ao minuto 7 restabelece a igualdade por Luís Sousa. Ainda antes dos dez minutos, os Robocopos voltam à vantagem, de novo, por Ricardo Cunha. O jogo estava de parada e resposta e ao minuto 17, Fábio Oliveira, coloca o jogo numa igualdade a dois golos. Em cima do descanso, Carlos Pessoa coloca de novo em vantagem os Robocopos. Na segunda parte, a falta de rotatividade por parte do ARCOV, levou a que não consegui-se acelerar o jogo para reduzir o marcador. Por sua vez, os Robocopos sempre que podiam tentavam chegar perto da baliza adversária e ao minuto 35, aumentaram a diferença para dois golos por Jorge Silva e ao minuto 40, Ricardo Cunha, completa o hat-trick, fixando o resultado em 5-3.
Grupo C
Desfalque 04 3-1 Sharks FC
Desfalque 04 vence e segura primeiro lugar no grupo C
O Desfalque jogava em casa e por isso assumiu o controlo da partida desde início. Logo ao minuto 5, Raúl Falcão coloca o Desfalque 04 em vantagem. Os Sharks foram crescendo ao pouco e a meio do primeiro tempo restabelecem a igualdade por Rui Almeida. Ao intervalo registava-se esta igualdade a um golo. Na segunda parte, o Desfalque volta a entrar mais forte na partida, e rapidamente voltou à vantagem no marcador por Filipe Falcão. Ao minuto 31, novo golo para o Desfalque, desta feita apontado por Raúl Falcão, que marcou o segundo na sua conta pessoal. Os Sharks tentaram entrar de novo no jogo, mas o Desfalque fechou bem a sua zona defensiva, garantiu esta importante vitória.
Sodamieks FC 4-4 Barcafute
Sodamieks e Barcafute empatam em jogo louco de futebol
Jogo muito muito dividido no primeiro quarto de hora da partida, ambas as equipas a quererem se adiantar no marcador, mas foi a equipa do Sodamieks FC que consegue abrir o marcador 1-0 aos 17 minutos, por Daniel silva, a equipa do Barcafute tenta empatar a partida mas é novamente a equipa do Sodamieks FC a aumentar a vantagem 2-0 por Carlos Silva aos 19 minutos e aos 21 minutos já vencia por 3-0 golo marcado por Hugo Silva com um grande remate fora de área a bola ainda bate num defesa traindo assim o guarda redes da equipa adversária, resultado que as equipas saiam para o intervalo. Na segunda parte a vantagem era boa por parte da equipa do Sodamieks FC, mas a equipa do Barcafute bem para cima do adversário e começa a subir no terreno e consegue mesmo reduzir a diferença 3-1 aos 33 minutos por Marco Fernandes e logo no minuto seguinte reduz novamente a desvantagem para 3-2 por Paulo Neto entrando assim no jogo novamente, grande recuperação da equipa do Barcfute que consegue tirar lucros dessa entrada com tudo, aos 37 minutos empata a partida por Miguel Coelho, a equipa do Sodamieks FC desconcentra-se com a rápida recuperação da equipa adversária e acaba mesmo por sofrer a reviravolta 3-4 aos 39 minutos, novamente por Paulo Neto, a equipa do Sodamieks FC nem queria acreditar, o mal só não foi pior porque aos 42 minutos, Ivo Silva consegue igualar a partida 4-4 para a equipa do Sodamieks FC, resultado que não se alterou até ao fim do encontro.
Grupo D
Norcana 0-0 Black Tigers FC
Tudo empatado entre equipas da Elite
Jogo sem golos na abertura da ronda de Taça em Vimeiro. Duas equipas que no campeonato tem tido algumas dificuldades procuravam nesta competição voltar ao caminho das vitórias. Num jogo marcado pelo desperdício dos ataques e pela boa exibição dos guarda-redes, o empate sem golos acaba por ser um resultado natural.
Everest 4-1 ADC Lamas
Everest vence e convence no arranque da Taça!
Jogo muito bem conseguido por parte da equipa do Everest, que até começou a partida mal aos 3 minutos de jogo já perdia por 0-1, Pedro Moreira da equipa do ADC Lamas a inaugurar o marcador, aos 13 minutos, Miguel Santos empata a partida 1-1 para a equipa do Everest com um grande remate fora de área bate o guarda redes do ADC Lamas, e aos 15 minutos dá mesmo a volta ao resultado por Nuno Araújo. Mesmo ao cair o intervalo, aos 24 minutos, Romeu aumenta a vantagem para 3-1 para a equipa do Everest. Na segunda parte, menos boa que a primeira, muitas faltas e pouco futebol, a equipa do ADC Lamas muito desconcentrada e a não conseguir entrar no jogo, aos 35 minutos a equipa do Everest iria alargar mais a sua vantagem para 4-1 novamente por Miguel Santos. Boa vitória do Everest, mostrando sintomas de melhoria.
Grupo E
ZUFIT 7-2 Turnlabel Foot 7
ZUFIT consegue vitória convincente sobre o Turnlabel
O ZUFIT vinha de uma derrota pesada no último fim de semana e por isso pretendia dar uma imagem diferente neste jogo, mas pela frente tinha o Turnlabel que é sempre um osso duro de roer, apesar de ter ido a jogo, sem alguns dos jogadores importantes. O Turnlabel entra melhor e chega à vantagem ao minuto 8 por Eduardo Rocha. O ZUFIT começa a crescer no jogo e ao minuto 13, Tiago Pereira, restabelece a igualdade no marcador. Três minutos depois, o mesmo Tiago Pereira, dá vantagem ao ZUFIT. O Turnlabel passava uma fase de algum desacerto e o ZUFIT aproveitou ao máximo, alargando a vantagem para 4-1 antes do intervalo. Golos apontados por Francisco Faria e Diogo Beito. Na segunda parte, o Turnlabel tenta lutar para reduzir o marcador, mas ao minuto 31, Manuel Antunes aumenta a vantagem para o ZUFIT. O Turnlabel consegue reduzir ao minuto 37 por José Machado, mas ao minuto 39, Diogo Beito faz o segundo da conta pessoal e coloca o marcador em 6-2. O resultado fica fechado ao minuto 49 por Francisco Faria, que coloca o marcador em 7-2 para o ZUFIT.
Guardizela 3-3 Lust Bar
Guardizela arranca empate surpresa com o Lust Bar
Jogo que à partida seria fácil para a equipa do Lust Bar, mas veio se mostrar uma grande surpresa, como se esperava o domínio do jogo a pertencer ao Lust Bar, mas a mostrar pouca calma na finalização daí o primeiro golo da partida só acontecer aos 10 minutos de jogo para o Lust Bar por Francisco Vieira, a equipa do Lust Bar a comparecer sem bastantes dos habituais jogadores daí também a pouca agressividade no jogo a que nos tem habituado, aos 21 minutos Bruno Miranda aumenta a vantagem para 0-2 para o Lust Bar, resultado que saiam para o intervalo. Na segunda parte, a equipa do Guardizela entra melhor e aos 28 minutos, Pedro Silva reduz a desvantagem para 1-2 e relança a partida, a equipa do Lust Bar muito desconcentrada no jogo e aos 30 minutos cede o empate, novamente, Pedro Silva coloca faz o 2-2 para a equipa do Guardizela, depois deste golo a equipa do Guardizela começa acreditar que pode sair com uma vitória frente ao Lust Bar e consegue mesmo adiantar-se no marcador 3-2 aos 36 minutos por Bruno Manike, a equipa do Lust Bar um pouco surpresa pelo resultado, vem com tudo e consegue empatar novamente a partida 3-3 aos 40 minutos por Carlos Ferreira, o nervosismo da equipa não deixou que o resultado se alterasse a seu favor, ficando a partida empatada até ao final do encontro.
Elite
Black Tigers FC 1-7 Héndrix FC
Hendrix ascende ao segundo lugar na divisão de Elite
Jogo em atraso da Divisão de Elite, em que o Hendrix FC não deixou a equipa do Black Tigers jogar, eliminando praticamente todas as oportunidades que a equipa fazia para se aproximar na sua baliza e aproveitou da melhor maneira possível em contra ataque aproveitou a subida da equipa adversária para aumentar sempre a vantagem, com o seu habitual goleador em campo Paulo Alves, dá para perceber que esta equipa depende muito dele, daí o resultado ter ficado em 1-7 final.