ARCOV garante presença na Final-Nacional! Norcana vence dupla jornada com o ADC Lamas e alcança a segunda posição na 2ªLiga
Elite
ARCOV 3-1 Lust Bar
Início de segunda parte decisivo para o desfecho da partida
O jogo muito importante para ambas as equipas na luta pelas vagas para a Final Nacional. Em caso de vitória o ARCOV garantia a presença na mesma, enquanto o Lust Bar precisava de vencer para não deixar descolar os dois primeiros. Talvez por ser um jogo tão importante, as equipas na primeira parte, quiseram, acima de tudo, não sofrer golos. Por isso ao intervalo registava-se o empate a zero. Na segunda parte, o ARCOV teve uma entrada muito forte, e em quatro minutos marcou três golos. Os autores dos golos foram Luís Soares, Marcelo Gonçalves e pelo estreante Cristiano Pinto. O Lust Bar sentiu estes golos e só conseguiu reagir já perto do fim por Bruno Machado ao minuto 43, mas já foi tarde para mudar o rumo do jogo.
Héndrix FC 9-1 Barcafute
Hendrix confirma a súbida de forma com uma vitória consistente sobre o Barcafute
Os primeiros cinco minutos acabou por definir o jogo, pois o Hendrix conseguiu logo uma vontagem de três golos. Os golos foram marcados por José Gouveia, Rui Costa e José Araújo. O Barcafute tinha muitas dificuldades em sair para o ataque e sempre que consegui furar a defesa do Hendrix, encontrava uma muralha chamada Vitor Vieira, que está a fazer uma grande época. O 4-0 chegou a meio da primeira parte por Rui Costa e o 5-0 apareceu ainda antes do intervalo por Henrique Gonçalves. Na segunda parte, o Hendrix foi alargando a vantagem até chegar ao resultado de 9-0, sendo que o Barcafute ainda conseguiu reduzir perto do fim por Paulo Neto.
Arrebenta Pipas 5-0 Everest
2ª Liga
Norcana 2-1 ADC Lamas
Rui Pereira dá vitória à Norcana
Em jogo em atraso da segunda jornada, o ADC Lamas deslocou-se a Famalicão para defrontar a Norcana. Este foi o primeiro de dois jogos entre as equipas, num espaço de dois dias. O ADC Lamas saiu na frente do marcador por Pedro Moreira ao minuto 9. No primeiro tempo, o jogo teve poucas oportunidades, sendo que o ADC Lamas foi mais eficaz e por isso chegou com vantagem ao intervalo. Na segunda parte, a Norcana assumiu o controlo da partida, mas o Lamas mantinha-se organizado. O empate chegou ao minuto 36 por Márcio Barbosa. O jogo ganhou nova vida depois deste golo, com ambas as equipas a querer ganhar o jogo. Rui Pereira, ao minuto 46, decidiu o jogo a favor da Norcana, com um golo de belo efeito.
ADC Lamas 1-3 Norcana
Bis de Fábio Ferreira garante súbida do ADC Lamas à segunda posição
O Lamas entrou para o jogo com o objetivo de corrigir o resultado de quinta-feira, e para isso assumiu o controlo da bola, enquanto a Norcana optou por jogar no contra-ataque. O Norcana adiantou-se no marcador ao minuto 5 por Fábio Ferreira, na sequência de uma arrancada deste jogador. O Lamas ia criando oportunidades, mas não conseguia acertar com a baliza adversária. Ao intervalo, a vantagem da Norcana era fruto da maior eficácia da equipa forasteira. Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se igual, com o Lamas em busca do empate. Ao minuto 39, Fábio Ferreira voltou a fazer das suas, e marcou o nono golo no campeonato. Ao minuto 45, o ADC Lamas reduz para a diferença mínima por Hugo Teixeira, dando esperança para os cinco minutos finais. Mas já em cima da hora, Nuno Carvalho fez o 3-1 para a Norcana, confirmando o segundo triunfo consecutivo sobre o ADC Lamas.
Black Tigers FC 6-3 Guardizela
Black Tigers consolida liderança, com Ricardo Alves em grande
Arranque de jogo frenético, com o Black Tigers a abrir o marcador logo ao minuto 2 por Ricardo Alves. Ao minuto 4, o 2-0 para o Black Tigers apontado por Artur Fernandes, mas no minuto seguinte o Guardizela reduz para 2-1 por João Nuno. Ainda neste período de parada e resposta, o Black Tigers aumentou para 3-1, novamente, por Ricardo Alves. O jogo perdeu alguma velocidade, e só perto do intervalo é que houve novo golo e mais um para Ricardo Alves, que concluíu um hat-trick em apenas 23 minutos. Ao intervalo verificava-se uma vantagem de três golos para o Black Tigers. Na segunda parte, o Guardizela entrou mais forte e reduziu logo no reatar por João Pereira, colocando de novo a sua equipa dentro do jogo. Porém ao Rui Vieira marcou dois golos em apenas quatro minutos e terminou com o sonho da reviravolta do Black Tigers. Miguel Silva ainda reduziu para 6-3, mas não alterou o desfecho do jogo.
Turnlabel Foot 7 7-2 Rámboia FC
Regresso às vitórias do Turnlabel, com Licínio Zilhão a ser o grande destaque
O Turnlabel entrou melhor no jogo e abriu o marcador ao minuto 3 por Lícinio Zilhão. O Rámboia sentiu algumas dificuldades em voltar ao jogo, mas ao minuto 12 chegou ao empate por José Araújo. A resposta do Turnlabel foi imediata e em grande força. Ao minuto 14, Eduardo Rocha fez o 2-1 e no minuto seguinte Licínio Zilhão fez 3-1. Ao minuto 20, Renato Matos fez o 4-1. Antes do intervalo, o Rámboia ainda conseguiu para 4-2, de novo por José Araújo. Na segunda parte, o Turnlabel continuou a ser superior e foi aumentando a vantagem até chegar ao resultado de 7-2. Destaque para Lícinio Zilhão que completou um hat-trick.