ARCOV CAMPEÃO DA DIVISÃO DE ELITE! CIMEIRA DE LÍDERES DA 2ª LIGA TERMINA EMPATADA!
Elite
Arrebenta Pipas 1-3 ARCOV
Super Rafael Silva dá contributo fundamental para a vitória da ARCOV
Jogo entre as duas melhores equipas do campeonato, que fizeram campanhas quase perfeitas. O título iria ser decidido neste encontro, tornando ainda mais especial este dérbi. Para a ARCOV o empate chegava para vencer o campeonato, enquanto o Arrebenta Pipas precisava de vencer a partida para ganhar a Divisão de Elite do Minho. Ambas as equipas entraram para o jogo com alguma precaução, pois qualquer deslize podia ser aproveitado pela equipa contrária. Por tudo isto ao intervalo verificava-se a igualdade a zero no marcador. O arranque do segundo tempo foi completamente diferente, com a ARCOV a abrir o marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo, golo apontado por Rafael Silva. O segundo golo da ARCOV surgiu quatro minutos depois e de novo por Rafael Silva. O jogo estava intenso e numa fase em que as equipas estavam mais abertas. O Arrebenta Pipas conseguiu reduzir para 2-1, ao minuto 34, por Bruno Melo, mas a noite era de Rafael Silva que, dois minutos depois, completou o hat-trick. Um dos golos surgiu na cobrança de um livre, com a bola a entrar no ângulo. Até ao fim o Arrebenta Pipas ainda tentou a aproximação no resultado, mas o ARCOV serrou fileiras e aguentou a vantagem até ao fim da partida.
EVEREST FC 4-4 Barcafute
Grande espetáculo de futebol termina empatado a quatro
Jogo muito bem disputado, com duas formas distintas de jogar. O Everest apostava mais na qualidade individual dos seus atletas, enquanto o Barcafute apostava na intensidade dos seus atletas para fazer a diferença. O Barcafute entrou melhor na partida e aproveitou alguma desorientação defensiva do Everest para abrir o marcador ao minuto 5 por Pedro Sampaio. O 2-0 surgiu ao minuto 8 por Agostinho Silva, num gesto técnico de grande qualidade, desviando a bola ao primeiro poste. A resposta do Everest chegou ao minuto 12, quando Mário Santos na sequência de uma grande penalidade fez o 2-1. O empate chegou ainda antes do intervalo, golo apontado por Rui Santos. O Everest regressou da melhor forma do descanço, pois logo no primeiro minuto Miguel Santos colocou a sua equipa em vantagem pela primeira vez. A vantagem durou apenas dois minutos, pois João Cardoso marcou para o Barcafute colocando, de novo, o jogo empatado a três golos. O jogo estava partido com oportunidades nas duas balizas e com naturalidade apareceram mais dois golos. Ao minuto 39, Mário Santos bisou e colocou o Everest em vantagem por 4-3, mas já perto do fim, Manuel Pinto marcou o quarto golo do Barcafute, colocando o resultado num empate a quatro golos.
Héndrix FC 4-1 Lust Bar
Héndrix confirma boa fase com mais uma vitória, com Paulo Alves em grande nível
Jogo entre terceiro e quarto classificado da divisão de Elite, onde se previa um forte equílibrio de forças. O Hendrix entrou melhor na partida e abriu logo o marcador ao minuto dois por Paulo Alves. O jogo seguia equilibrado e com grande intensidade, mas os golos só voltaram a aparecer no final da primeira parte. Paulo Alves fez o 2-0 ao minuto 19 e Henrique Gonçalves fez ao minuto 21 o terceiro golo do Héndrix FC. Na segunda parte, o Lust Bar entrou com o objetivo de virar o resultado e logo no primeiro minuto da partida, Tiago Gouveia reduziu para 3-1. O ânimo que este golo deu ao Lust Bar foi quebrado de imediato, pois Paulo Alves fez, de novo, o gosto ao pé, colocando o resultado em 4-1. Até ao fim o Lust Bar ainda tentou reduzir, mas o protegeu bem a sua baliza não sofrendo mais golos.
2ª Liga
Rámboia FC 0-4 ADC Lamas
ADC Lamas garante segunda vitória consecutiva
O jogo começou equilibrado, com o ADC Lamas a assumir mais o controlo da partida. Os golos tardavam em aparecer e só perto do intervalo é que surgiu o primeiro golo, apontado por Nélson Guedes. Na segunda parte, notou-se mais a falta de rotatividade da equipa do Rámboia e com alguma naturalidade o ADC Lamas foi aumentando a vantagem. O Nuno Pereira fez o 2-0 ao minuto 30 e dois minutos depois Nélson Guedes volta a marcar e coloca o resultado em 3-0. O Rámboia sentiu o peso destes golos e teve muita dificuldade em voltar ao jogo. O Lamas acabaria por marcar o quarto golo já perto do fim, por Pedro Moreira.
Praça Restauração FC 3-3 Guardizela
Praça garante mais um jogo sem perder
O Guardizela queria regressar aos bons resultados e entrou forte na partida com esse intuíto. Esta entrada levou a que o Guardizela abri-se o marcador ao minuto 8 por Pedro Leite. A vantagem acabou por durar apenas três minutos pois Eduardo Magalhães empatou o jogo ao minuto 11. No minuto seguinte Fábio Ferreira colocou o Praça Restauração em vantagem por 2-1. O Guardizela sentia dificuldades no jogo e o Praça tentava explorar ao máximo essas debilidades e fez o 3-1 por Eduardo Magalhães. Ao intervalo, registava-se a vantagem de dois golos para o Praça Restauração. Na segunda parte, o Guardizela aproximou-se mais da baliza adversária, mas o Praça conseguia manter a sua baliza intacta. Quando já ninguém esperava, acontece dois golos para o Guardizela, já nos instantes finais. Jorge Silva foi o herói do Guardizela ao garantir o empate.
Norcana 2-2 Black Tigers FC
Cimeira de líderes termina empatada
Entrada muito forte da equipa da Norcana, aproveitando o facto de conhecer o campo, e a chegar à vantagem logo aos 6 minutos por Rui Pereira. O Black Tigers precisava de vencer para assumir a liderança do campeonato e por isso foi em busca desses golos. Até ao intervalo, não houve mais golos, mas não faltaram oportunidades para que acontecessem. Na segunda parte, o Black Tigers teve uma entrada muito forte, conseguindo empatar logo ao minuto 26 por Rui Vieira. O mesmo Rui Vieira, ao minuto 28 colocou o Black Tigers em vantagem. A Norcana viu-se em desvantagem no marcador e caíu em cima do Black Tigers, para pelo menos garantir um ponto. O golo do empate acabou por chegar, ao minuto 40, por André Mendes. Até ao fim não houve mais golos, ficando para a memória um grande jogo de futebol.