AMÉRICA VENCE E AUMENTA VANTAGEM NA LIDERANÇA

América FC 7 – 3 GD ZipZip
AMÉRICA 1º COM MELHOR ATAQUE E MELHOR DEFESA
Jogo entre líder e penúltimo onde o América vencendo mantinha-se na liderança, enquanto que, o ZipZio necessitava de vencer para subir uns lugares na classificação.
Desta vez foi o América a iniciar bem o jogo, com um remate do meio da rua que colocou as mãos do guarda-redes adversário a arder. ZipZip conseguiu reagir com alguns ataques mas seria o América a aumentar a vantagem da partida. América passou a pressionar alto, não permitindo ao ZipZip sair a jogar, que ia conseguindo espaços com boas tabelas. Após um bom período de reacção, apareceu o momento ketchup com América a marcar 3 golos em 3 minutos.
América apareceu motivada na 2ª parte e ainda aumentou a vantagem. E seria mesmo Ricardo a fazer 3 boas defesas que impedia o aumento da vantagem. As duas equipas praticavam um futebol feliz e de ataque e despreocupado do resultado, e assistiu-se a uma boa segunda parte. Este momento favoreceu o ZipZip que reduziu para o 7-3 final.
Com esta vitória, América aumenta a vantagem para o 2º classificado, tendo também o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.
Cantera FC 7 – 2 Galácticos
ESTA CANTERA NÃO SÃO SÓ PROMESSAS
Cantera necessitava de vencer para pressionar as 2 equipas acima de si que iriam jogar uma contra a outra, enquanto que, Galácticos vinham de uma vitória moralizadora frente ao líder e estávamos expectantes de ver a evolução da equipa neste jogo.
Ainda nem os adeptos se tinham sentado e já os Galácticos venciam por 2-0. Após o primeiro Galácticos continuou a pressionar e um passe interceptado de Dau a fazer o 2-0. Parecia que íamos ter uns novos Galácticos na prova e eis que num bom contra-ataque o Cantera faz o 2-1 e pouco depois o empate a 2. O jogo ganhou velocidade mas sem que as equipas tivessem o controlo do mesmo. Muita velocidade na partida fazia com que os jogadores partissem muitas vezes para situações de 1×1 e para o físico.
Cantera entrou pressionante na 2ª parte e numa bola roubada na defesa adversária faz o 3-2. Cantera passou a defender mais coeso e aumentou a velocidade do jogo pela certa. Tivemos um momento mais do Cantera onde aproveitando nova bola no meio da rua faz golo e de seguida Bruno desmarca-se bem na área e encosta no canto. A seguir o momento mais caricato do jogo, Ruben Emídio, GR do Cantera, a tentar sair da pressão, acaba por livrar a bola para a frente e acabou… no fundo das redes. Cantera motivado continuou a pressionar logo no 1º homem da construção de jogo, e isso levou a diversas recuperações, inquietação na equipa adversária que não conseguia organizar e procurava resolver em situações de 1 para 1.
Com esta vitória por 7-2 e aproveitando o empate das equipas acima, o Cantera ascende ao 2º lugar da classificação.
Geeks 1-1 GAC
PERSEGUIDORES EMPATAM-SE NA LUTA PELA LIDERANÇA
Geeks e GAC em luta pelo título, quem vencesse iria ficar em 2º lugar.
Num jogo algo repartido, GAC começou por defender num bloco baixo deu iniciativa ao adversário procurando sair em velocidade para o ataque. Geeks ia trocando a bola procurando o corredor central e tinha em Pedro Lage o jogador mais irreverente. A 1ª grande oportunidade seria para o Geeks com o Guarda-redes a defender a primeira e na recarda Pedro a dar o corpo às Balas. Seria numa bola desviada pela barreira que Rui Cruchinho do Geeks faria mesmo o primeiro golo. O Jogo trouxe paciência na construção de jogo do Geeks, obrigando assim o GAC a arriscar mais a nível defensivo. 1ª parte acaba com uma triangulação espectacular entre Pedro Peixe e Santana, quase empatava a partida.
GAC entrou diferente na 2ª parte, com Tomás a jogar mais profundo e a pressionar na área contrária. Esta decisão deu as rédeas do jogo ao GAC. Jogo ganhou entusiasmo, Geeks conseguiu livrar-se da teia e apareceu isolado e na jogada seguinte é Tomas que tem a mesma oferta. Pedro Ferreira apareceu mais subido do que o costume, e ainda fez Diogo Pinto brilhar na baliza adversária. Seria Tomás a seguir aacertar no poste e foi então que o GAC, com poucos minutos para jogar, passaria a utilizar o 5 para 4. Em dia dos guarda-redes marcarem, João Barreto empataria a partida. João Barreto que ainda confirmaria o empate com uma boa defesa em remate de Pedro Lages.
Com o empate entre estas equipas, descem ambas uma posição ficando mais longe da liderança.