AMANTES DA CEVADA FINALISTA VENCIDO DA TAÇA DOS CAMPEÕES

ANGELS PASSOU EM MAIS UM TESTE DE FOGO

X-FIVE EM GRANDE COM VITÓRIA POR 2 DIGITOS.

A Final da Taça dos Campeões ocorreu este fim-de-semana em Cascais. Amantes da Cevada foi o representante de Lisboa e venceu nas meias-finais a equipa dos Amigos do Adriano por 2-1. Os 3 golos aconteceram apenas a 5 minutos do fim com Sérgio Castanheira a selar a vitória da equipa no último minuto. Para a Final, Giants acabaram por ser superiores vencendo por 5-1 e arrecadando assim a Taça dos Campeões.

3ª Eliminatória a contar para a Taça de Lisboa, com um quarteto de equipas a disputarem um lugar nos quartos-de-final da competição. 4 Equipas, mas dois encontros tão diferentes. Se por um lado tivemos uma vitória claríssima por parte dos Campeões Cariocas frente a uns desinspirados Tiresur, num jogo no qual o resultado final fala por si só (13-1). História bem diferente teve o guião do jogo que opôs Tiki-Taka Futsal contra os Angels. Num jogo que era por muitos apontado como um dos jogos da eliminatória, acabou por fazer jus ao estatuto: 13 golos num dos jogos mais emocionantes realizados até ao momento. O vencedor da eliminatória teve nos segredos dos deuses até bem perto do apito final, com um 5-5 a ser o resultado que se verificava no placard até aos últimos dois minutos do término da partida, mas para os quais estavam reservados momentos emocionantes. Quando já todos esperavam que a eliminatória fosse resolvida na “lotaria” dos penaltis, Cristiano Matos coloca os Angels uma vez mais em vantagem, com um resultado de 6-5, isto a apenas 2 minutos do final. Desta feita, a pressão estava agora do lado dos Tiki-Taka, que teriam pouco mais de um minuto para fazerem um golo, e assim prolongar a emoção na eliminatória, no entanto, o oposto aconteceu. Quando os Tiki-Taka tentavam desesperadamente chegar à igualdade, Gonçalo Aguiar acabaria por selar o resultado final em 7-5, colocando os Angels na próxima eliminatória da Taça, num jogo que teve várias figuras de destaque, mas que acima de tudo teve o bom futebol e o espetáculo como figura maior.

Mais um fim-de-semana de Taça Fives, mais uma eliminatória recheada de golos, o que neste caso particular se traduziu numa das eliminatórias com maior número de golos registados na história da competição. Um total de 37 golos em 3 jogos é mais do que suficiente para descrever a eliminatória como um autêntico festival de futebol. Os 3 jogos, que tiveram como palco o My Indoor de Sacavém, resultaram em mais 3 equipas classificadas para os quartos-de-final da prova: X- Five, Violinos e hDs Clube já carimbaram o seu lugar para a próxima fase da prova. O jogo X- Five vs Super – Fraquinhos traduziu-se numa goleada à antiga, 13-1 é a prova disso mesmo. Num resultado que surpreende, sobretudo pela sua discrepância, teve como principal figura Sérgio Fernandes, que aplicou uma “manita”, construindo desta forma um resultado que se foi avolumando com o decorrer da partida. Os Violinos também já marcaram presença nos quartos-de-final da prova, mas para isso tiveram de suar, para levar de vencida os Mirandenses. 8-5 foi o resultado final de um jogo igualmente recheado de golos, onde Luís Viegas dos Violinos e Bruno Pires dos Mirandenses tiveram grandes exibições, com 3 e 4 golos respetivamente. Por último, mas não menos importante, o Jogo que pôs frente-a-frente SITH e hDs Clube assim como tem sido apanágio da taça, resultou em mais um festival de bolas no fundo das redes, onde os hDs Clube por 8 vezes descobriram o caminho certeiro, contra apenas duas dos SITH. Hamid Taheri, João Gouveia e Fábio Gomes foram fundamentais na construção desta expressiva vitória com todos a bisarem.

Sábado, 28 de Março

20h00 – X-Five 13 – 1 Super-Fraquinhos (Fives)

21h00 – Tiki-Taka Futsal 5 – 7 Angels (Taça)

Domingo, 29 de Março

18h00 – Os Cariocas 13 – 1 Tiresur (Taça)

18h00 – Os Torrados 0 – 5 Asas Douradas FC (Taça)

18h00 – Os Violinos 8 – 5 Mirandeses (Fives)

19h00 – SITH 2 – 8 hDs Clube (Fives)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.