(ALGARVE) VAI HAVER LUTA ATÉ FINAL NAS SUPERLIGAS ALGARVIA

FC O VITÓRIA E A QUE GANHA EMPATAM E VÊM APROXIMAR-SE OS ADVERSÁRIOS NA SUPERLIGA FARO/QUARTEIRA; LAGOPÓRTICO MANTÉM-SE NO ENCALÇO AOS FC TIKI-TAKA EM PORTIMÃO; NA 2ª LIGA OS TASCA DO VÔ DÁ PASSO DE GIGANTE, HUBEL TROPEÇA EM QUARTEIRA!

Competição Oficial da Associação Portuguesa de Futebol 7.

FARO

Maktub Team e Ron Jeremies entraram em campo este Sábado num jogo que opunha duas equipas com valias semelhantes. Num jogo intensamente disputado, os Maktub conseguiram a sua primeira vitória nas competições afastando assim os Ron Jeremies da Taça Algarve. Uma palavra de apreço aos Ron Jeremies que disputaram o jogo até final sempre com grande entrega e desportivismo.

Sushi Pearl e FC Relva protagonizaram o primeiro jogo de Domingo, uma partida que dizia muito a estas duas equipas que atravessam uma fase intermitente nesta temporada, passando por momentos muito bons para de seguida terem momentos menos conseguidos. A história deste jogo ditou que desta feita os Sushi tiveram um bom momento e não deram chances ao FC Relva que nada puderam contra o bom jogo dos Sushi.

Incomuns FC e Merengues disputaram um jogo que poderia por em causa o futuro de ambos na competição. Cientes dessa responsabilidade as equipas entraram em campo com alguns receios mas sempre com ascendente dos Incomuns. Esse ascendente acabou por se traduzir em mais oportunidades e mais golos que acabaram por colocar os Incomuns no encalço dos primeiros classificados e com clara oportunidade de vencer. Apesar da derrota os Merengues acabaram por demonstrar mais uma vez a sua grande coesão enquanto equipa.

FC O Vitória e A que Ganha entraram em campo para disputar aquele que poderia ter sido até ao momento um dos jogos do campeonato. Uma partida pautada pelos nervos e pela inflamação que nada contribuiu para o jogo e para o desfecho do mesmo. Uma partida que acabou com um nulo que não seria o de esperar antes da partida. Na ante-visão perguntamos quem poderia sair a sorrir, e quem saiu a sorrir foram as equipas que estão na perseguição dos primeiros lugares.

Tiki Taka e Tasca do Vô fecharam a noite de jogos com um duelo bem interessante. Futebol de boa qualidade e com jogadas vistosas foi o apresentado pelas duas equipas. Um jogo inicialmente repartido mas onde a maior acerto e objectividade dos Tasca do Vô acabou por fazer a diferença.

QUARTEIRA

FC Poli e DecaPro Faro abriram a tarde noite de jogos Quarteirenses, mas quem abriu e fechou este jogo foi a formação dos FC Poli que venceram sem margem para dúvidas num jogo de sentido único.

Hubel e Tivoli realizaram o jogo mais esperado nesta jornada na 2ª Liga. Um jogo que opos uma das equipas que está a lutar directamente pela subida e outra que procurava ser uma das candidatas à subida. Um jogo de intenso espectáculo onde as equipas tudo fizeram para vencer, contudo no final só os Tivoli Victoria fizeram a festa e relançaram assim a luta pela subida que agora passa a ter vários pretendentes.

PORTIMÃO

A tarde de jogos iniciou com o  jogo entre Shakthar Donuts e os All Black Alentejanos e neste que era um jogo a eliminar nada foi deixado ao acaso. Um jogo intenso de principio a fim, com ambas a tentar vencer e onde a escassez de oportunidades acabou por ser uma tendência da partida. Ninguém queria perder e os golos apenas surgiram no segundo tempo onde foram mais felizes os Shakthar que acabaram por vencer. All Black demonstrou que apesar da derrota eles estão aí para a luta.

O jogo entre Lagopórtico, actual campeão, e os Marafados era mais um jogo de grande pressão para os Lagopórtico. Com os FC Tiki Taka a vencer da forma que têm vencido, a pressão começa a aumentar para as equipas adversárias que começam a sentir-se desconfortáveis com o poderio dos Tiki Taka. Assim, neste jogo em concreto, ambas as formações tinham de forçosamente lutar pela vitória para não ver escapar nenhum dos seus oponentes e talvez, até ganhar pontos a esses mesmos rivais. Contudo os Lagopórtico puxaram dos “galões” e transformaram a pressão em força e venceram a partida deixando ser margem para dúvidas as suas intenções na Superliga.

Tubarões e Spartans realizaram o 3º jogo da tarde jogos em Portimão. Um jogo que ao contrário de outras partidas se antevia bastante equilibrado acabou por surpreender todos, Tubarões que pareciam “esfomeados” tal foi o caudal ofensivo. Os Spartans que atravessam um período complicado da época e que tentam por tudo sair da espiral negativa que se apoderou da eqipa.

Bayer Levakoças tinha a tarefa mais difícil da jornada, bater os invictos FC Tiki taka. Comandantes da classificação os Tiki Taka têm vencido os seus jogos com maior ou menor dificuldade e se assim continuarem poderão muito bem tornar-se campeões. Os Bayer que venceram na última partida disputada entraram em campo decididos a quebrar a invencibilidade do Tiki Taka. E não fosse algum desacerto na finalização e talvez poderíamos estar aqui a contar uma história bem diferente. Já diz o ditado, “Quem não marca, sofre” e os Tiki Taka, apesar da grandes dificuldades encontradas nesta partida, acabaram por vencer e mantém assim a vantagem na frente da classificação.

Este foi o fim de semana de jogos um pouco por todo o Algarve:

Faro – Sábado, 13 de Junho
19:00 Maktub Team    2 vs    0 Ron Jeremies T
Faro – Domingo, 14 de Junho
19:30 Sushi Pearl    5 vs    0 FC Relva T
20:30 Incomuns FC    4 vs    1 Merengues SL
21:30 FC O Vitória    0 vs    0 A que Ganha SL
22:30 Tiki Taka    6 vs    2 Tasca do Vô 2ªL
Quarteira – Domingo, 14 de Junho
19:00 FC Poli   14 vs    3 DecaPro Faro 2ªL
20:00 Hubel    3 vs    6 Tivoli Victoria 2ªL
21:00 Dreams Bar    0 vs    5 Já Foste T
Portimão – Domingo, 14 de Junho
18:00 All Black Alentejanos    1 vs    2 Shaktar Donuts T
18:00 Lagopórtico Construções    9 vs    2 Os Marafados SL
19:00 Tubarões   10 vs    0 Spartans SL
19:00 Bayer Levakoças    1 vs    2 FC Tiki Taka SL

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.