(ALGARVE) TUDO NA MESMA NA FRENTE DAS SUPERLIGAS ALGARVIAS

FC O VITÓRIA SOME E SEGUE NA SUPERLIGA FARO/QUARTEIRA; FC TIKI TAKA MANTÉM O PLENO DE VITÓRIAS E CONSOLIDA O 1º LUGAR DA SUPERLIGA EM PORTIMÃO!

Competição Oficial da Associação Portuguesa de Futebol 7.

FARO

Maktub Team e Sushi Pearl realizaram este sábado o primeiro encontro deste fim de semana de jogos na Superliga Faro/Quarteira. Ambas vinham de uma derrota pesada e viam nesta partida uma redenção para o jogo menos conseguido que tiveram na jornada passada. Num jogo de muito equilíbrio na primeira parte com bons lances de parte a parte quem quebrou o “gelo” acabou por ser a equipa dos Sushi Pearl. O golo fez tremer a equipa do Maktub que acusou a pressão de querer pontuar e começou a perder-se um pouco na sua concentração. Assim, os Sushi também com mais fulgor físico dominaram toda a segunda parte e acabaram por construir uma vitória sólida.

Hubel recebeu e venceu os quarteirenses do FC Poli. FC Poli que esmagou os Tivoli Victoria na jornada anterior e que perseguia mais uma vitória mas pela frente encontrou uma excelente equipa dos Hubel que neste campeonato têm dado mostras de uma grande melhoria no seu jogo. Num dos jogos mais disputados e intensos da tarde foram marcados 12 golos no total o que serviu para abrilhantar esta bela partida de futebol.

Já foste e Tiki Taka fecharam a noite de jogos com um duelo que pôs frente a frente duas equipas que foram derrotadas na jornada passada. Duas equipas que procuraram vencer para não perderem de vista o topo da tabela. A mais bem posicionada nesse sentido é a equipa dos Já Foste mas os Tiki Taka provaram que a entrada na competição nem sempre corresponde ao real valor da sua equipa e em mais um jogo de luxo em que as oportunidades surgiam a cada ataque,os Tiki Taka acabaram por vencer, muito por culpa da forte entrada em jogo onde construiriam uma vantagem dilatada, na segunda parte os Já Foste partiram para cima em busca do resultado estando muito próximo de empatar a partida. No final fica para a história a primeira vitória dos Tiki Taka neste regresso à 2ª Liga.

QUARTEIRA

Pastelaria Bijou e Incomuns FC protagonizaram o grande embate da jornada. Duas equipas de grande qualidade, com bastantes recursos técnicos e com um nível táctico bem acima da média. Um jogo que acabou por deixar por terra algumas ambições dos Incomuns nesta Superliga mas que em nada mancha a bela prestação que têm feito até agora, onde deram mostras de ser uma grande equipa. Pastelaria Bijou acende assim a chama de poder voltar a ser campeão esperando claro por uma “escorregadela” dos FC O Vitória, que até agora têm mantido um jogo coeso e pragmático.

Merengues e FC O Vitória fecharam a noite de jogos com mais um duelo Faro/Quarteira. Duas equipas semelhantes na sua forma de abordar as partidas, sempre com intensidade máxima na disputa de todos os lances e com um sentido defensivo muito bem apurado. Um jogo de grande disputa era o esperado neste duelo e foi precisamente isso que aconteceu nesta partida. Um jogo que teve vários momentos de grande equilíbrio em todos os aspectos, resultado, táctica e até a nível estatístico. No final de destacar a maior competência no ataque por parte dos Vitória que denotam estar num grande momento de forma.

PORTIMÃO

Marafados e All Black Alentejanos entraram em campo com uma certeza, só o empate as poderá manter empatadas na competição. E não é que tivemos mesmo um empate? Até onde se manterá esta união? Um jogo que foi extremamente equilibrado, chegou a haver momentos em que só a diferença notória dos equipamentos e que fazia distinguir as duas equipas. Um jogo de tal forma igualado que só podia ter mesmo acabado empatado.

Tubarões e FC Tiki taka entraram em jogo com clara vontade de vencer. Contudo os recursos de ambas eram bem distintos e os comandantes da classificação os Tiki Taka não deram qualquer chance aos Tubarões de sequer entrarem na luta pelo jogo. Numa partida de um sentido só os Tiki Taka “passearam” o seu futebol e consolidaram assim o primeiro lugar da tabela da Superliga.

Por sua vez Shakthar Donuts e Bayer Levakoças já entraram em campo a saber os resultados dos adversários e puderam assim adaptar o seu jogo, ou seja, puderam jogar sem pressão ou então jogar com pressão acrescida. E foi precisamente isso que aconteceu, um jogo de nervos por parte dos Shakthar que bloquearam e expuseram a sua defesa permitindo ao Bayer dar a volta ao marcador. No final uma vitória importante para os Bayer e uma derrota pesada para os Shakthar que vêem assim comprometido o seu grande objectivo na Superliga desta época.

Este foi o fim de semana de jogos um pouco por todo o Algarve:

Faro – Sábado, 6 de Junho
18:30 Maktub Team    0 vs    6 Sushi Pearl SL
Faro – Domingo, 7 de Junho
19:30 Ron Jeremies  AD vs  AD Dreams Bar 2ªL
20:30 Hubel    7 vs    5 FC Poli 2ªL
21:30 Já Foste    3 vs    4 Tiki-taka 2ªL
Quarteira – Domingo, 7 de Junho
19:00 Tivoli Victoria  AD vs AD DecaPro Faro 2ªL
20:00 Pastelaria Bijou    4 vs    2 Incomuns FC SL
21:00 Merengues    2 vs    4 FC O Vitória SL
Portimão – Domingo, 7 de Junho
18:00 Spartans    0 vs    5 Lagopórtico SL
18:30 Marafados    3 vs    3 All Black Alentejanos SL
19:00 Tubarões    1 vs    8 FC Tiki Taka SL
19:30 Shakthar Donuts    4 vs    6 Bayer Levakoças SL

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.