SuperLiga Nacional Futebol 7
Quartos-de-final da Taça da Associação Portuguesa de MiniFootball e Meias-finais da Taça Sevens, acabou-se os jogos a pontuar para a taça, agora é o chamado mata-mata.
Reformados FC vs 8125 – Jogo muito equilibrado de principio ao fim como já seria de esperar, não estivéssemos na presença de duas das melhores equipas algarvias em Futebol 7, as duas partem à procura da vitória, visto que uma terá que ficar pelo caminho hoje. O 8125 mais eficaz na primeira parte, nos primeiros 5 remates consegue quatro golos, que precisão na finalização estavam a mostrar os homens de Agostinho Santos! Ao intervalo muitos davam o jogo já como resolvido, uma vez que através de João, Ricardo e Matthew ganhavam por (2-5) aos sempre competitivos Reformados. Os homens de Heldér Gomes não estavam contentes com o desenrolar do encontro e procuraram no intervalo acertar tudo o que não estava a funcionar. Sem nada a perder, o Reformados entrou determinado a discutir o jogo até final e assim conseguiu! Colocando muita pressão na defesa do 8125, não deixou jogar, a pressão era intensa e logo junto ao reduto defensivo do 8125. Devido ao controlo completo do jogo que possuíam nesta fase, podemos mesmo dizer que os golos para os mesmos foram aparecendo com alguma naturalidade, e de repente estava mesmo feito o empate a cinco bolas, o 8125 estava perdido em campo, muito por conta também de André Coelho, que simplesmente trancou a sete chaves a baliza dos Reformados. Já muito perto do apito final, os Reformados conseguem mesmo a remontada e com alguma sorte à mistura, através de Ricardo Alves, um dos melhores em campo pelo 8125, Ricardo faz um auto-golo dando assim a vitória à equipa de Heldér Gomes e Bruno Ferrão. Notas de destaque para João Santos e Ricardo Alves do 8125, sempre em boa forma estes dois jogadores. Do lado dos Reformados, André Coelho conseguiu destacar-se de todos os presentes em campo, grande exibição de André! Júnior e Heldér também estiveram em grande plano. Resultado final (6-5) a favor dos Reformados.
Four Seasons vs Albufeira 2016 – O Albufeira 2016 partia para este jogo como claro favorito. Como seria de esperar os homens de Alex Silva dominaram o jogo. Aos poucos foram traduzindo a sua superioridade em golos e ao intervalo já venciam por duas bolas a zero (0-2). Na segunda parte sem deixar a equipa adversária assumir qualquer posição de controlo no jogo, o Four Seasons ajustou-se e apostava no contra-ataque. Quatro golos para o Albufeira e dois para o Four Seasons nesta metade, perfazendo assim o resultado final de (2-6) a favor dos homens de Albufeira. Notas de destaque para Pedro Pacheco do lado do Four Seasons, que após uma grave lesão, aos poucos regressa à sua melhor forma entre os postes, tendo impedido males maiores hoje para o Four Seasons. Do lado do Albufeira João Miguel e Ricardo Vicente foram os homens “mais”.
IDFG vs MiliTextil – Grande jogo entre duas grandes equipas! Rivalidade muito positiva vivida entre estas duas equipas, em parte pelas amizades existentes entre os jogadores. Primeira parte muito disputada, boas oportunidades para ambos os lados, mas tanto João Santos na baliza do MiliTextil, como Hugo Barros na baliza do IDFG levaram a melhor nesta primeira metade. Na segunda parte o jogo continuou muito equlibrado, muito equivalentes estes dois conjuntos. Ao minuto 30 é o primeiro no encontro, Arlindo Correia, do meio da rua atira uma bomba indefensável para João Santos! Grande golo! Pouco depois acontece o ponto de viragem no encontro, um penalty a favor do IDFG depois de uma boa jogada individual de Fernando Abreu. Na conversão, Arlindo Correia atira à barra, falhando assim o (2-0) para a sua equipa. E como o futebol por vezes é cruel, quem não marca sofre habitualmente, e Márcio Alexandre no minuto seguinte, após uma boa jogada colectiva, empata o encontro no cara-a-cara com Hugo Barros, está feito o empate! No final do jogo, depois de um bom contra-ataque, o rapidíssimo Yanne Edson não teve contemplações e finalizou, dando assim a vitória à sua equipa num jogo muito equilibrado em que nenhum destas equipas merecia perder. Notas de destaque para Fernando Abreu, Arlindo Correia e Hugo Conceição do lado do IDFG. Já do lado do MiliTextil, João Santos esteve em grande, fazendo grandes defesas e ajudando muito a sua equipa nesta vitória, Botelho e Maia também estiveram em bom plano. Resultado final (1-2) a favor do MiliTextil.
Hubel vs Trilution – Neste que seria o último jogo da noite, avizinhava-se um duelo intenso entre duas equipas muito competentes. Infelizmente e derivado a ausências de peso do lado do Hubel, como Fábio Rafael, Baresi ou Francisco, os homens de Joel não puderam apresentar os argumentos suficientes para ombrear com este Trilution. Os homens de Domingos Arsénio, hoje comandados por Pedro Santos comandaram assim o encontro de principio a fim. Carimbaram assim por uns expressivos (2-6) a passagem às meias-finais da competição. Notas de destaque para Joel António e Luís Cavaco pelo Hubel. Já pelo Trilution, Luíz Lopes e Roberto Gonçalves foram claramente os melhores em campo.
Domingo, 18 de Dezembro de 2016
18h00 Reformados FC 6 – 5 8125 Taça APMiniFootball – Quartos-de-final
19h00 FC Poli 0 – 5 Os Tubarões Taça Sevens – Meia-final
20h00 Four Seasons 2 – 6 Albufeira 2016 Taça APMiniFootball – Quartos-de-final
20h00 IDFG 1 – 2 MiliTextil Taça APMiniFootball – Quartos-de-final
21h00 Underground 5 – 0 Coral Faro Taça Sevens – Meia-final
21h00 Hubel 2 – 6 Trilution Taça APMiniFootball – Quartos-de-final