(ALGARVE) MÁQUINA DA SORTE MANTÊM-SE NA LIDERANÇA

PRÓXIMA SEMANA COM JOGO ENTRE 1º E 2º CLASSIFICADO

Início da 2ª Jornada da Divisão de Elite Faro/Quarteira, jogo realizado em Quarteira, entre duas boas equipas à procura da sua primeira vitória nesta fase, uma vez que os 8125 empataram o 1ºjogo com o F.C. Poli a 2 na primeira jornada e os Incomuns F.C perderam 3-1 com os Máquina da Sorte.

Incomuns F.C entram fortíssimos no encontro, linhas subidas e pressão forte sobre o portador da bola, a dupla de ataque Campelo e Daniel Batista muito irrequietos na fase inicial do encontro. Do lado contrário mérito para Agostinho Santos, capitão dos 8125, que destacava-se no centro da defesa. Após duas boas oportunidades, Daniel Batista chega mesmo ao golo aos 4 minutos. Golo este que viria a acordar o 8125, foi o despertar da equipa. Adilson Tavares empata a partida, e dois minutos depois está consumada a reviravolta no marcador, boa jogada de Galó  na esquerda a cruzar para Adilson Tavares bisar no encontro, é a remontada, 2-1 para o 8125. Pouco depois excelente golo de calcanhar de Galó, proveniente de um pontapé de canto, 3-1. Ainda antes do intervalo, Nélson Gavaia aos 18 minutos executa um belo remate a meio da rua, 4-1 para o 8125. O intervalo fez bem ao Incomuns F.C, voltam a entrar bem na partida e “caiem em cima” do 8125. Depois de uma série de remates desferidos acabam mesmo por chegar ao golo aos 35 minutos, Daniel Batista uma vez mais, a reduzir para o 4-2. O 8125 tenta pôr “gelo” no jogo mas aos 44 minutos renasce a esperança para o Incomuns F.C, excelente jogado no centro do terreno com Campelo a passar por dois adversários antes de finalizar, 4-3. O Incomuns F.C com mais pêndor ofensivo nesta fase final do encontro, mas sem conseguir chegar ao tão desejado golo do empate. E é já sobre o minuto 50, no final do jogo, que o recém entrado André Reis mata o jogo, depois de um contra-ataque do 8125, André a mostrar muita frieza. Final do jogo, resultado final 5-3.

O Máquina da Sorte com a pressão de ter de ganhar para manter a liderança isolada do campeonato, uma vez que já sabia que o 8125 tinha ganho o seu jogo e liderava provisoriamente a tabela classificativa com 4 pontos, entrou em campo frente ao F.C. Poli que procuravam a sua primeira vitória no campeonato. Logo aos 2 minutos, Miguel Ferreira fez o 1-0 para o Máquina da Sorte. O Poli passou a assumir as despesas do jogo a partir daqui, com algumas oportunidades criadas. O Máquina da Sorte tenta sair através das alas, com os rapidíssimos Miguel Ferreira e Guillaume a descaírem bastante para as mesmas. O Poli acaba mesmo por chegar ao golo, por intermédio de Cassiano dos Santos, e que golo, a meio da rua e com a pressão de um adversário, Cassiano consegue lançar uma “bomba” do seu pé menos forte, o esquerdo, está feito o empate, 1-1, resultado com que se chega ao intervalo. Logo no 1º mintuo da 2ª parte Guilleume Lariviere fuzila autenticamente as redes contrárias, Gui descaído para o lado esquerdo do terreno, quase sem ângulo, atira um autêntico míssil à parte interior do poste mais distante, que golaço! Depois deste 2-1 para o Máquina da Sorte, o F.C. Poli mexe na equipa com algumas substituições que surtiram efeito de imediato. Volodymy empata a partida ao minuto 35, numa recarga à meia volta depois de um primeiro remate de Cassiano dos Santos. Ao minuto 12 a reviravolta no marcador por Marian Baban, acabadinho de entrar faz o 2-3. Minutos depois, o 8125 reage, e o recém entrado Paz, depois de uma boa jogada de equipa encosta para o 3-3! E ao cair já do pano, com ambas as equipas a mostrarem já alguma fadiga, Miguel Ferreira surge para dar a vitória do encontro ao Máquina da Sorte, Miguel Ferreira a mostrar um grande pulmão nesta fase final do encontro, que energia! 4-3 para o Máquina da Sorte.

2ª LIGA – MINI F.C. E CALIFORNIA EMPATAM NA LUTA PELO PLAYOFF

Jogo importante na decisão para os 4 primeiros classificados. O jogo começou logo com um grande golo de Paulo Aquino, com a bola a bater na trave antes de entrar, 0-1. California a assumir o controlo do jogo a meio-campo e a rematar muito. E depois de um grande domínio de jogo, muito deste impulsionado por Emanuel Graça, Marcelo a partir de um canto empata o encontro de cabeça, está feito o 1-1! Grande golo do Mini F.C. a fechar a primeira parte, Roberto a meter a bola no ângulo, excelente apontamento. No 2º tempo Miguel acabadinho de entrar aumenta a vantagem para o Mini F.C. para o 1-3! E quando muitos pensavam que o jogo estaria decidido, aparece uma vez mais Marcelo a reduzir para o 2-3, Marcelo a mostrar excelente presença na área contrária, ponta-de-lança à antiga, matador! Já no fim da partida chega o prémio justo para um jogador que fez um jogo soberbo, Luís Abreu! Fez o corredor direito do California o jogo todo praticamente, grande atitude e pujança física, vai através da cobrança de um livre directo perto da área contrária, empatar o encontro a 3 bolas, livre executado como vem nos livros, bom golo! O resultado não sofreu mais alterações até ao término da partida.

No último jogo da jornada, o Peladas Matinais parte para este jogo com fome de pontos, uma vez que se encontram na parte inferior da tabela. Já Os Tubarões com uma posição mais consolidada na tabela, mas vão fazer de tudo para ganhar, já que fizeram uma viagem desde Portimão até Quarteira, de certeza que a derrota não entra nos seus planos. O jogo começa com controlo absoluto para Os Tubarões, muita posse de bola, critério no passe, chegam facilmente ao 2-0, resultado com que se termina esta primeira metade. Começa a segunda parte. Jogo mais equilibrado, o Peladas trocou alguns jogadores e parece que temos um jogo mais renhido neste tempo. Ao minuto 15, grande remate do meio-campo de Nicolas Jacinto, jogador entrado ao intervalo. Deste remate surge um pontapé de canto a favor do Peladas e consequentemente o 2-1 através de Daniel. Ao minuto 19 surge mesmo o empate no marcador, Nicolas Jacinto de cabeça atira a contar, este jogador veio mexer com o Peladas Matinais sem dúvida nenhuma, que diferença! Mas já no fim da partida vem o balde de água fria. Depois de uma grande recuperação do Peladas, Os Tubarões contra a corrente do jogo, fazem o 3-2, resultado final, golo este através de Flávio Cunha Sá que não perdoou uma desconcentração na defesa contrária!

Em Faro também houve jogos no campo do Montenegro. E neste 1ºjogo temos o líder da prova Albufeira 2016, já com o 1º lugar garantido a receber o Hubel, atualmente 7º classificado da liga! As morais estão em altas, vêm ambos de vitórias! O Albufeira entra mais forte no jogo, ao minuto 6 de jogo já se encontrava a ganhar por duas bolas a zero, golos de Ricardo Mestre e Ricardo Vicente, este último a faturar de grande penalidade! Ricardo Silva reduz para o 2-1, mas o Albufeira reage de imediato, e aos 17 minutos dilata a vantagem, 3-1 através de Paulo Medeiro! Na segunda parte, jogo muito disputado, aos 31 minutos sai cartão amarelo para Fábio Rafael, do Hubel. E parece que Fábio não gostou de ser advertido e reagiu da melhor maneira possível, aos 37 minutos Fábio a colocar novamente o Hubel na disputa e a reduzir a partida para o 3-2. Mas o Albufeira mostra o porquê de ser líder isolado, mostram mentalidade de campeões e voltam a dilatar a vantagem ao minuto 40 através de Ricardo Mestre. Já nos últimos minutos o Hubel ainda faz novamente o gosto ao pé e Joel António faz abanar as redes do Albufeira ao minuto 44. Acaba assim a partida com um 4-3 para o Albufeira 2016.

Por fim, Ron Jeremies recebe o Ala 10, 8º classificado a receber o 5º! Jogo muito disputado nesta primeira parte, com excepção apenas para Francisco Santinhos que ao minuto 6 inaugurou o marcador e fez assim o 1-0 para a equipa da casa, resultado com que se vai para intervalo. O segundo tempo começa com um amarelo ao minuto 28 para Marco Tavares do Ala 10, e somente passados 3 min, o seu colega de equipa Rúben Silva mexe com o marcador e empata a partida, está feito o 1-1! Ala 10 ganha balanço com o golo obtido e em 5 minutos resolve o jogo, nomeadamente ao minuto 35 e 40, através de Nélson Pina e João Vieira, 1-3 para o Ala! Ao minuto 43 sai o 1º e único amarelo para a equipa da casa, Ron Jeremies, é Rogério Oliveira o jogador advertido. Fim do encontro, 3-1 para o Ala 10.

Quarteira
Domingo, 05-jun
19h00 8125 5 3 Incomuns FC Divisão de Elite
20h00 Máquina da Sorte FC 4 3 FC Poli Divisão de Elite
21h00 Califórnia 3 3 Mini FC 2L
22h00 Os Tubarões 3 2 Peladas Matinais 2L
Faro
Domingo, 05-jun
19h30 Albufeira 2016 4 3 Hubel 2L
20h30 Ron Jeremies 1 3 Ala 10 2L

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.