(ALGARVE) FC POLI E REFORMADOS FC SÃO OS TOMBA GIGANTES NOS 1/8 FINAL DA TAÇA

FC POLI VENCE O CAMPEÃO SC FARENSE E REFORMADOS AFASTA O CRÓNICO CANDIDATO FC O VITÓRIA; HUBEL E ALA 10 VENCEM COM GRANDE DIFERENÇA NA TAÇA SEVENS! 

Competição Oficial da Associação Portuguesa de MiniFootball.

TAÇA ALGARVE

O jogo que opôs o SC Farense ao FC Poli era à partida um jogo considerado de grande equilíbrio, sendo que essa antevisão se confirmou desde a partida. Apesar do golo dos FC Poli logo a abrir o encontro, ambos os conjuntos não quiseram nunca perder de vista a passagem na eliminatória e foram sempre anulando as investidas dos ataques. Um jogo muito disputado fisicamente no meio campo mas com um domínio da posse de bola por parte do SC Farense. Contudo esse domínio em parte cedido pela equipa do FC Poli não criava grande dano no adversário que sempre conseguiu manter a bola longe da sua baliza, acabando a 1ª parte com o resultado em 1 bola a zero para o FC Poli logo na 1ª jogada da partida.
A 2ª parte claro teve de mudar um pouco tendo o SC Farense de abrir mais um pouco em busca do empate e do relançamento da eliminatória. Contudo com esse abrir de linhas os Farenses acabaram por dar mais espaço para o FC Poli contra atacar. Assim, à entrada do minuto 40 e depois de muitas tentativas falhadas por parte do Farense, os FC Poli aproveitaram bem esses espaços e adiantaram-se ainda mais no marcador. Este golo foi o despertar para uns 5 minutos finais de loucos com dois golos mais, um para cada lado chegando ao término do encontro com um resultado surpreendente de 3-1 favorável aos FC Poli que eliminaram assim o recente campeão SC Farense.

A outra surpresa veio logo no jogo seguinte com os Reformados FC, campeão da 2ª liga, a vencer os sempre candidatos FC O Vitória num jogo também ele bem disputado e de grande confronto físico. Reformados entrou demolidor na 1ª parte e vencia ao intervalo por 3 bolas a zero, contudo na 2ª parte baixou o ritmo de jogo e como consequência, a equipa dos FC O Vitória reduziu para a diferença mínima e esteve perto de chegar ao empate. Reformados FC passou por algumas dificuldades na segunda parte do encontro fruto da da subida do rendimento do adversário mas a grande exibição no primeiro tempo garantiu a passagem aos 1/4 de Final da taça Algarve.

8125 e Já ERA FC protagonizaram mais um jogo desta eliminatória com amplo destaque para o centro campista Micael Soares que assinou mais uma brilhante exibição ajudando a sua equipa a vencer os Já ERA FC  com 4 golos e 4 assistências numa partida que acabou por se tornar desequilibrada muito por culpa do “génio” deste jogador. Os Já ERA FC saem da competição com a cabeça erguida por tudo terem feito para contrariar o maior “poder de fogo” do adversário nunca desistindo do encontro até ao seu apito final.

À partida para este encontro Tivoli Vitoria e Incomuns FC davam a ideia que poderiam disputar a partida taco a taco e assim foi nos primeiros 25 minutos onde o resultado se encontrava empatado a duas bolas depois de duas reviravoltas no marcador. Contudo e tal como na partida dos 8125 houve um jogador que se destacou e que na 2ª parte carregou a equipa dos Incomuns FC às “costas”, falamos de Pedro Campelo que tal como Micael Soares se tem mostrado como um dos melhores elementos da Liga, levando a equipa a bater um adversário que estava a complicar as contas dos Incomuns rumo à passagem aos 1/4 de Final da taça. Tivoli Vitoria que tudo fez para contrariar o adversário mas as desconcentrações em jogos a eliminar pagam-se caro.

TAÇA SEVENS ALGARVE

Hubel regressou às vitórias e seguiu em frente na taça depois de uma expressiva vitória frente aos CD do Costume que apesar da derrota tudo fez para dar uma boa imagem da sua evolução enquanto equipa. Hubel usou da sua experiência enquanto equipa para não dar hipóteses ao adversário. Com esta vitória o Hubel seguem na taça sevens e tentam salvar a época menos conseguida com uma almejada vitória na taça sevens. A pouca experiência nestas andanças revelou-se fatal para os CD do Costume que se vêm assim eliminados da taça, restando apenas lutar por melhores resultados no campeonato.

ALA 10 e Xuta pra Canto FC realizaram a última partida do dia e apesar do resultado ter sido bem dilatado para os ALA 10 este demonstrou-se bem enganador para quem presenciou a partida, pois apesar da maior posse de bola e melhores ocasiões terem pertencido aos ALA 10, os Xuta pra canto deram bastante trabalho e bastante luta ao adversário estando por várias vezes perto do golo, o que acabou por não acontecer fruto do desacerto e da excelente pontaria aos postes dos seus jogadores. Os ALA 10 aproveitaram a sua noite sim em termos de acerto e foram bastante eficazes o que se tornou o ponto fulcral na vitória e na consequente passagem aos 1/4 de Final da Taça Sevens.

Estes são os resultados dos jogos deste Domingo:

TAÇA ALGARVE

Domingo, 28 de Fevereiro.

SC Farense 1 vs 3 FC Poli – Taça Algarve – 1/4 de Final

FC O Vitória 2 vs 3 Reformados FC – Taça Algarve – 1/4 de Final

8125 11 vs 0 Já ERA FC – Taça Algarve – 1/4 de Final

Tivoli Vitoria 2 vs 7 Incomuns FC – Taça Algarve – 1/4 de Final

APURADOS:

FC Poli

Reformados FC

8125

Incomuns FC

 

TAÇA SEVENS ALGARVE

Domingo, 28 de Fevereiro.

Maktub Team 0 vs 5 Mini FC – Taça Sevens – 1/8 de Final

N Barbeiro 0 vs 5 Ron Jeremies – Taça Sevens – 1/8 de Final

Máquina da Sorte FC 0 vs 5 Albufeira 2016 – Taça Sevens – 1/8 de Final

Hubel 7 vs 2 CD do Cosutume – Taça Sevens – 1/8 de Final

ALA 10 7 vs 0 Xuta pra Canto FC – Taça Sevens – 1/8 de Final

APURADOS:

Mini FC

Ron Jeremies

Albufeira 2016

Hubel

ALA 10

3F Team

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.