Reformados FC vs TriLution – Naquele que seria o primeiro jogo desta Final-Four, o sorteio ditou um embate entre uma das equipas em melhor forma no Algarve, os Reformados, que vinham de duas vitórias sobre equipas como o 8125 e o MiliTextil. Já o TriLution, não é nada mais nada menos, que o atual campeão Algarvio, e esteve no último domingo a enfrentar as melhores equipas do país na Final Nacional. Os Reformados, de Hélder Gomes e Bruno Ferrão não vieram a esta Final-Four para brincar, em apenas 10 minutos já venciam por (3-0), hat-trick para Nuno Machado. André Henrique, antes do intervalo, saltou do banco e reduziu a diferença para (3-1), colocando assim a sua equipa ainda no jogo. No reatamento do encontro, Nuno Delgado, capitão do TriLution aponta um belo golo num remate de longe e reduz para o (3-2). Mas mais uma vez, Nuno Machado voltou a fazer estragos na defesa contrária e aumentou novamente para os Reformados, sai um poker para Nuno Machado! No final do jogo e com uma vantagem de duas bolas, os Reformados fecharam os caminhos para a sua baliza e tentaram gerir o jogo até final, afinal de contas, havia que poupar energias para a final. O TriLution aproveitou e ainda conseguiu reduzir nos instantes finais. Resultado final (4-3). Notas de destaque para Nuno Machado e Miranda da parte dos Reformados, Nuno apesar de jogar no centro da defesa, mostra um faro para golo como poucos avançados! Da parte do TriLution, Roberto Gonçalves foi o jogador mais.
Ricardo Mestre – Melhor Jogador Superliga 1ªÉpoca 16/17
Albufeira 2016 vs MiliTextil Fardamentos – Na segunda meia-final da noite, tínhamos um embate entre o segundo e terceiro classificado da Divisão de Elite. No campeonato o MiliTextil venceu de forma clara em sua casa, seria a hora da vingança para os homens de Alex Silva? Ricardo Mestre, eleito o melhor jogador do campeonato era baixa por lesão confirmada para a sua equipa, o Albufeira. O MiliTextil entrou melhor na partida e Bruno Dias rapidamente deu a vantagem à sua equipa com um remate bem colocado. Contudo esta vantagem não ia durar muito tempo, já que o Albufeira a fazer um excelente jogo, virou o resultado para (3-1). A segunda parte pertenceu ao MiliTextil, dominaram e tiveram as melhores oportunidades no encontro, contudo Paulo Medeiro ia brilhando na baliza do Albufeira. Já perto do final do encontro e depois de recarregar baterias, Botelho entrou no momento certo e em pouco tempo apontou dois golos para a sua equipa, levando assim para a marca das grandes penalidades, a escolha do finalista que ira defrontar os Reformados na mesma. Neste capítulo, o Albufeira teve a sorte do seu lado e carimbou assim o passaporte para a finalíssima. Resultado final (3-3). Notas de destaque para Ricardo (Bocas) e Edson, estiveram muitíssimo bem no encontro. Do lado do MiliTextil, Botelho este inspirado uma vez mais, Maia também esteve em bom plano.
Four Seasons vs IDFG – Jogo a contar para a jornada 7 do Championship, o Four Seasons a receber o atual primeiro classificado com o impressionante registo de 4 jogos, 4 vitórias. O Instituto não deixou os seus créditos por mãos alheiras e apesar de não ter rubricado a sua melhor exibição defensivamente, controlou e geriu o jogo uma vez mais. O Four Seasons em rápidas jogadas de contra-ataque ia tentando responder ao líder da liga. Resultado final (5-8) para os forasteiros, o Idfg. Notas de destaque para Fernando Abreu e Eduardo Barão nos visitantes, Abreu na frente de ataque revelou-se uma dor de cabeça para a defesa contrária, por seu turno Barão comandou e pautou o jogo da sua equipa uma vez mais. Do lado do Four Seasons, André Nunes é um jogador que tem vindo claramente a subir de forma, Henrique Melão também deu continuidade ao seu bom momento.
Reformados F.C. – Vice-campeão Taça APMiniFootball
Reformados F.C. vs Albufeira 2016 – Depois de eliminarem respetivamente TriLution e MiliTextil Fardamentos, era agora a hora da grande decisão, quem iria levar o troféu e respetivo prémio para casa? Por estranho que pareça, o jogo não foi tão equilibrado quanto se expectava, o Albufeira mostrou estar em dia sim, tudo estava a correr bem à equipa de Alex Silva. Numa primeira parte fortíssima, estes ao intervalo já venciam por (1-5), tendo já uma mão na taça nesta altura. A segunda parte foi mais equilibrada, numa altura em que ambas as equipas pareciam ter quebrado já fisicamente devido ao cansaço acumulado, a concentração já não era muita o que provocava um jogo aberto e fluído. Com ataques e respostas de ambos os lados, houve golos para todos os gostos, naquela que foi uma das finais com mais golos na história da Superliga. Resultado final de (5-11) para os homens de Albufeira 2016. Notas de destaque no lado dos Reformados para Jonatas e Miranda, apesar das coisas não terem corrido da melhor forma, tentaram sempre visar a baliza contrária e deixar uma boa imagem. Do lado do Albufeira, todos os jogadores estiveram a um nível altíssimo nesta Final-Four, desde a defesa sempre muito segura com Murraças e Timóteo, ao meio campo com Ricardo (Bocas), Edson e Vítor ou o próprio guarda-redes Paulo Medeiro, sempre muito seguro. Quando arrancaram para esta Final-Four, o facto de estarem privados do seu capitão Alex, por ausência do país, e dos lesionados Mestre e Neves deixava a equipa numa posição menos boa. Mas numa noite de inspiração e grande trabalho, estes jogadores fizeram das adversidades forças para darem a sua melhor faceta.
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
19h15 Reformados F.C. 4 – 3 TriLution Taça APMiniFootball – Meia-final
20h15 Albufeira 2016 3* – 3 MiliTextil F. Taça APMiniFootball – Meia-final
21h30 Four Seasons 5 – 8 IDFG Championship – Jornada 7
22h30 Reformados F.C. 5 – 11 Albufeira 2016 Taça APMiniFootball – FINAL
*(vitória no desempate através de grandes penalidades)