Alerações Regulamentares 2ª Época 2017-2018

Para efeitos de atualização do regulamento das provas MiniFootball Portugal, informamos que a partir de Março de 2018, momento em que se iniciam os jogos da 2ª Época 2017-2018, são alterados os pontos abaixo descritos

Futebol 7, Futebol 5, Futsal e Masters:

  1. Obrigatoriedade de caneleiras imposta pelo organizador local e não a nível nacional.
    • Objetivo: Diferenciar Divisões/Ligas com menos competitividade, bem como regiões do país com realidades diferentes.
  2. Mercado de Transferências – Autorização das transferências passará a estar sob a responsabilidade do organizador local e não do capitão/responsável de equipa. Valor das mesmas sobe para 20€.
    • Objetivo: Colocar nas mãos de um elemento neutro o impacto que tem a saída de um jogador para a sua equipa e para ele próprio, bem como para o bom desenrolar da Liga em questão. Diminuir as transferências no decorrer da época, tendo em conta o número de desistências que ocorrem por esse motivo da 1ª para a 2ª fase de competição.

Futebol 7 e Masters:

  1. Cartão Vermelho – Tempo de exclusão de 1 jogador sobe dos atuais 2 minutos para 5 minutos.
    • Objetivo: Acentuar temporariamente a vantagem da equipa que vê o adversário perder um elemento. Prevalecer equipa com 7 elementos em vez do adversário.

 

As alterações presentes neste comunicado serão colocadas em regulamento e postas em prática a partir da 1ª Jornada da 2ª Época 2017-2018 (Março).

Associação Portuguesa de MiniFootball & MiniFootball Portugal

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.