CAMBALHOTA EMOCIONANTE DEIXA HERDEIROS NA FRENTE DA TABELA

Canelas 2018 Futsal 4 – 5 Os Herdeiros de Sac

REVIRAVOLTA PERTO DO FIM LEVA OS HERDEIROS DE SAC A NOVA VITÓRIA

No jogo que abria a jornada, Canelas 2018 Futsal e Os Herdeiros de Sac entravam em campo apenas com os três pontos na mira. A equipa do Canelas 2018 Futsal no terceiro posto esperava uma vitória que o aproxima-se do topo da tabela classificativa, já a equipa Os Herdeiros de Sac no primeiro posto não podia pensar noutro resultado sem ser a vitória para se manter na liderança.

Num início de jogo bastante disputado entre as duas equipas, o golo esteve perto de acontecer logo nos primeiros minutos para o lado Canelas 2018 Futsal, com Pedro Lima a tentar a meia distância e a bola a passar a centímetro do poste contrario. Com o decorrer dos primeiros minutos a equipa Os Herdeiros de SAC foi os seus níveis de intensidade Fábio Tavares no quinto minuto ficou também ele muito próximo de fazer o primeiro golo da partida, numa jogada algo confusa dentro da área do Canelas 2018 Futsal a terminar nas mãos de José Jesus. Com a primeira metade a chegar a meio o jogo entrou numa fase de parada e resposta por parte das duas equipas e Jean Aires inaugurou mesmo a o marcador e deu vantagem à equipa do Canelas 2018 Futsal à passagem do minuto nove, mas na resposta a equipa Os Herdeiros de SAC não tremeu e logo na jogada seguinte Diogo Neves apareceu solto de marcação na área contrária para restabelecer a igualdade no marcador entre as duas equipas. Com o empate novamente no marcador as oportunidades reais para golo foram sendo mais escassas, sendo que só à entrada dos minutos finais é que as redes voltaram a baloiçar, com João Cardoso a aproveitar uma transição rápida da sua equipa e com muita calma recolocou o Canelas 2018 Futsal na frente do marcador. Até ao intervalo a equipa Os Herdeiros de Sac ainda tentaram reagir ao golo sofrido e subir as suas linhas para empatar a partida ainda no primeiro tempo, mas o marcador não voltaria a sofrer alterações até ao apito do árbitro para o intervalo, 2-1 a favor dos Canelas 2018 Futsal era o resultado que se verificava no final dos primeiros vinte minutos.
A segunda metade iniciou-se como terminou a primeira, com a equipa Os Herdeiros de SAC bem subido no terreno e Elao Garcia logo na primeira jogada ficou muito próximo do empate, mas na resposta a equipa Canelas 2018 Futsal voltou a mostrar-se letal no contra golpe e desta feita João Rocha fez também ele o gosto ao pé, dilatando a vantagem da sua equipa para dois golos. A equipa Os Herdeiros de SAC manteve as suas linhas altas apesar do golo sofrido e ainda dentro dos cinco minutos iniciais deste segundo tempo, João Ferreira cobrou de forma exímia um livre direto à entrada de área e repôs a diferença entre as duas equipas na margem mínima. O golo deu voltou a dar confiança à equipa Os Herdeiros de SAC, que após algumas oportunidades falhadas conseguiu mesmo o empate, com Elao Garcia à passagem do minuto trinta ludibriou dois defesas contrários e com um remate cheio de oportunismo repôs novamente a igualdade no marcador. Com o passar dos minutos e o jogo novamente empatado os níveis de nervosismo foram subindo nas duas equipas e só um enorme José Jesus na baliza do Canelas 2018 Futsal ia evitando a reviravolta a favor dos Herdeiros de Sac, sendo que estes moralizados pelos dois golos obtidos num curto espaço de tempo forma à procura de mais e à passagem do minuto trinta e cinco Diogo Neves aproveitou o adiantamento do guarda-redes contrário, para com um remate ainda no seu meio campo defensivo colocar a equipa Os Herdeiros de SAC pela primeira vez na frente do marcador nesta partida. A três minutos do final Nuno Caldas aproveitou nova desatenção na defesa contrária e fez o quinto golo para equipa Os Herdeiros de SAC com um fantástica arrancada desde a sua área a terminar só no fundo da baliza contrária, sendo que até final dos quarenta minutos, o golo de André Rodrigues já no último lance da partida foi insuficiente para evitar a derrota da equipa do Canelas 2018 Futsal, 5-4 a favor da equipa Os Herdeiros de SAC era o resultado que se verificava no final dos quarenta minutos.

Com uma fantástica reviravolta já perto do fim, a equipa Os Herdeiros de SAC somam uma importante vitória e continuam no topo da tabela classificativa, já a equipa do Canelas 2018 Futsal, que teve em vantagem a maior parte do tempo nesta partida e vê os dois da frente distanciarem-se pontualmente.

 

 

ADRC Mata de Benfica 3 – 0 FC Montanelas

ADRC MATA DE BENFICA VENCE COM EXIBIÇÃO SEGURA

De seguida foi a vez de ADRC Mata de Benfica e de FC Montanelas subirem ao terreno de jogo, a equipa do ADRC Mata de Benfica na liderança partilhada com a equipa Os Herdeiros de Sac tentava dar sequencia à série de bons resultados e continuar no topo da tabela classificativa, já o FC Montanelas tinha neste jogo uma grande possibilidade de em caso de vitória escalar para o terceiro lugar.

Com o iniciar da partida a equipa do FC Montanelas tentou impor o ritmo do jogo, com Jorge Lisboa a tentar assumir o jogo da sua equipa, Já a ADRC Mata de Benfica ia preferindo o contragolpe, com Rúben Afonso a ser o jogador mais perigoso da sua equipa nesta fase. Com o avançar dos primeiros minutos, o nível de intensidade dos dois lados foi subindo e o primeiro golo da partida ia estando perto de acontecer nas duas balizas, do lado do FC Montanelas Luís Monteiro ia sendo o mais perigoso, já no lado da equipa ADRC Mata de Benfica, Vasco Carvalho pela sua capacidade técnica ia sendo o principal desequilibrador. Com o correr do cronómetro foram reduzindo as oportunidades reais para golo dos dois lados e só à passagem do minuto doze é que o golo esteve perto de acontecer novamente, e só uma enorme defesa de Valter Centeio é que evitou que a Vasco Carvalho colocasse a equipa ADRC Mata de Benfica na frente do marcador. Com a partia a encaminhar-se para os minutos finais do primeiro tempo, o nulo foi persistindo no marcador e depois de aos quinze foi a vez de Hélder Nanques brilhar na baliza da ADRC Mata de Benfica e a manter o nulo no marcador, sendo que apenas três minuto depois o mesmo Hélder Nanques com nova defesa de alto nível de dificuldade evitou o golo, desta feita a Luís Monteiro. Até ao final dos primeiros vinte minutos, as duas equipas preocuparam-se mais em não cometer erros defensivos do que adiantarem-se no marcador e numa tarde de pouca inspiração no momento da finalização dos dois lados, o nulo persistiu no marcador até ao apito do árbitro para o descanso.
A segunda metade iniciou-se na mesma toada do final do primeiro tempo com as duas a tentarem não cometerem erros defensivos e depois de algumas oportunidades desperdiçadas de parte a parte nestes primeiros minutos, Pedro Pinheiro ao minuto vinte e seis desbloqueou finalmente o nulo no marcador e com uma cobrança exímia de um livre direto relativamente longe colocou a equipa do ADRC Mata de Benfica na frente do marcador. O golo deu confiança aos mesmos e apenas três minutos volvidos aproveitaram uma das poucas desatenções da defesa contrária para voltar a marcar, com Pedro Pinheiro a mostrar-se decisivo nesta partida e com um remate de fora de área bisou na partida e fez o segundo golo da ADRC Mata de Benfica. Depois de um início de segunda metade algo irregular, a equipa do FC Montanelas assentou o seu jogo e tentou recuperar os dois golos de diferença nos minutos finais, sendo que Raul Pinto e Jorge Lisboa nos minutos seguinte estiveram muito perto de fazer o gosto ao pé e reduzir a desvantagem do FC Montanelas. Com o correr do cronómetro e o final do jogo a aproximar-se a equipa do FC Montanelas subiu as suas linhas à procura de no mínimo dois golos, mas já no último minuto, Vasco Carvalho com uma arrancada fenomenal deixou três adversários para traz com fintas geniais e com um potente rematou fixou o resultado em 3-0 a favor da ADRC Mata de Benfica, com um minuto por jogar. Até final a equipa do FC Montanelas ainda tentou o golo de honra, mas numa noite de grande inspiração a equipa do ADRC Mata de Benfica mostrou-se seguríssima a defender e letal no contra golpe, 3-0 foi o resultado no final dos quarenta minutos.

Com esta vitória a equipa da ADRC Mata de Benfica continua a sua série de bons resultados e não descola da liderança partilhada com a equipa Os Herdeiros de Sac que também venceram nesta jornada, já a equipa do FC Montanelas perde uma excelente oportunidade de se aproximar pontualmente do topo da tabela classificativa e tentará já na próxima jornada voltar aos bons resultados.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.