FORAM 3 OS JOGOS REALIZADOS NO CAMPO DO CASAENSE, EM COIMBRA, ONDE SE REGISTARAM VITÓRIAS DO MARSELHA, JJ UNITED, E MEALHADA POWER. EM AVEIRO, BANDIDOS LIDERAM ISOLADOS A SÉRIE 1, SENDO QUE NA SÉRIE 2 SÃO 4 AS EQUIPAS QUE SE DESTACAM NO TOPO.
Em Coimbra, 6 equipas entraram em campo, numa tarde propícia para bons espectáculos de Futebol, já que o Sol fez questão de visitar a cidade durante todo o dia.
As primeiras equipas a entrarem em Campo foram JJ United e Ultras, sendo que a vitória pendeu para a 1ª equipa referida por 4-3, num jogo muito equilibrado, mas que nunca esteve longe de fugir aos JJ United.
No 2º jogo da tarde, Marselha e Luso Team proporcionaram um excelente jogo de futebol, onde a vitória acabou por sorrir ao Marselha por 3-2. A equipa do Marselha esteve em vantagem até aos 47 minutos, altura em que Fernando Rocha, do Luso Team, empatou o jogo a 2 bolas, mas o jogo ainda não tinha terminado, e Sérgio Melo, do Marselha, dois minutos depois, deu os 3 pontos à sua equipa, com uma boa finalização.
Depois, Servilusa e Mealhada Power proporcionaram o 3º, e último, jogo da tarde, num jogo que terminou 4-8 para os Mealhada Power. Num jogo com qualidade, a equipa dos Servilusa pareceu sempre impotente perante Mário Garcia, avançado dos Mealhada Power, que terminou o jogo com 4 golos marcados, e foi a figura em destaque neste jogo. Os Servilusa tentaram sempre equilibrar o resultado, e reduzir a desvantagem, mas a defesa estava em dia “não”, e permitiu que a equipa adversária tivesse muitas facilidades para finalizar.
Na Superliga Aveiro – Série 1 -, AC Pátuá e Bandidos entraram em campo com 3 pontos cada e, nesta 2ª jornada, ambas queriam sair com os 3 pontos vitoriosos, no entanto a vitória (expressiva) foi conseguida pelos Bandidos, num resultado de 7-3. No final da 1ª parte, os AC Pátuá estavam na frente do marcador, e venciam por 3 bolas a 2, porém os Bandidos entraram com mais determinação e garra para a 2ª parte, e conseguiu o resultado volumoso que se pode verificar, muito por mérito do “10” da equipa dos Bandidos – Ricardo João, que marcou 4 dos 7 golos da equipa.
No outro jogo desta Série, Clube Pelourinho da Esgueira saiu derrotado frente ao Atlético de Aveiro por 5-1. Ambas as equipas estiveram empatadas a 1 bola até ao minuto 24, altura em que Simão Cruz, do Atlético de Aveiro, permitiu a vantagem de um 1 golo para a sua equipa. Na 2a parte, Tiago Dias que já tinha marcado na 1ªa parte 2 golos, marcou também aos 43′, e 50′, permitindo à sua equipa sair vitoriosa com um resultado avultado.
Já na Superliga Aveiro – Série 2 -, o Dínamo Aveirense 14 venceu os Bayer Lavratudo por 6-1, num jogo onde Diogo Teixeira esteve em evidência ao marcar 4 golos para a sua equipa. A equipa dos Bayer Lavratudo até entrou em vantagem no marcador por Abel Queiroz aos 2 minutos, mas foi perdendo o controlo do jogo e o Dínamo Aveirense aproveitou a desconcentração da equipa adversária, e acabou a 1ª parte a vencer por 2-1. Já na 2ª parte, foram mais 4 os golos marcados pelo Dínamo Aveirense.
Noutro jogo da Série 2, os Inválidos, campeões da edição passada da Superliga Aveiro, venceram de forma clara os GGT/Publidecal por 9-1, onde é importante realçar José Pinho, autor dos 4 de 9 golos da sua equipa. A equipa dos GGT/Publidecal entrou algo insegura no jogo, e começou logo a perder aos 9′, altura em que José Rodrigues inaugurou o marcador para os Inválidos, e 1′ a seguir, Pedro Ribeiro marcou o 2º para a sua equipa. Os GGT/Publidecal ainda conseguiu responder por Nuno Soares aos 20′, reduzindo a desvantagem para apenas 1 golo, no entanto João Damas, a acabar a 1ª parte, aumentou a vantagem de 2 golos para a sua equipa. Na 2ª parte, os Inválidos impuseram o seu jogo e finalizaram por mais 6 vezes, conseguindo uma importante vitória para os objectivos da equipa.
No último jogo desta Série, Velhotes e Botafora ofereceram aos presentes o jogo mais emocionante e intenso do dia. Num jogo com muitos golos e bom futebol, a equipa dos Botafora conseguiu uma vitória por 5-4. Os Botafora entraram bem no jogo, e na 1ª parte foram 3 os golos apontados, contra somente 1 da equipa dos Velhotes. Na 2ª parte, Bruno Martins reduziu para 3-2 para os Velhotes, mas os Botafora marcaram novamente por intermédio de João Pereira. Já depois, a equipa dos Velhotes aproveitou a desconcentração dos Botafora e, por intermédio de Bruno Martins, marcou 2 golos em 5′, e o jogo estava empatado a 4 bolas. Já quando o encontro parecia resolvido com um empate, João Pereira, aos 50′, marcou para a sua equipa, e garantiu os 3 gloriosos pontos, levando a equipa para o topo da tabela.
2ª JORNADA – Resultados:
Coimbra
11 de Maio
18h – JJ United 4 – 3 Ultras
19h – Marselha 3 – 2 Luso Team
20h – Servilusa 4 – 8 Mealhada Power
Aveiro
SÉRIE 1
10 de Maio
17h – AC Pátuá 3 – 7 Bandidos
20h – C.P. Esgueira 1 – 5 Atlético de Aveiro
SÉRIE 2
10 de Maio
18h – Bayer Lavratudo 1 – 6 Dínamo Aveirense 14
19h – Inválidos 1 – 9 GGT/Publidecal
21h – Velhotes 4 – 5 Botafora