Internacional PB sagra-se campeão da Liga Relâmpago de Futebol de 5 em Coimbra
Arganil Dream Team x Patos Bravos
Marcadores: João Almeida (7;19), Daniel Fernandes (8,43) e Jorge Santos (28)/ Gideão Araújo (13;21;22;36) e Joilson Rodrigues (2)
Em jogo que opunha duas equipas que já não podiam lutar pelo título não faltaram grandes golos e muita emoção até final.
Logo a abrir o encontro aos 2 min Joilson Rodrigues inaugura o marcador para a equipa dos Patos Bravos através de boa jogada coletiva. A Arganil Dream Team reagiu ao golo sofrido e em apenas dois minutos deu a volta ao marcador com golos de João Almeida (7 min) e Daniel Fernandes (8min). Passado poucos minutos novo golo, mas desta feita para os Patos Bravos ao minuto 13 através de Gideão Araújo que assim iniciava uma noite para mais tarde recordar.
O empate no marcador durou pouco tempo pois João Almeida apareceu no sítio certo para emendar uma bola que bateu no poste e sobrou para uma zona de ninguém, colocando assim a Arganil Dream Team na frente do resultado aos 19 minutos.
Gideão Araújo não se conformou com a desvantagem da sua equipa fazendo uma ponta final de primeira parte fantástica em que marcou por duas vezes (21 e 22 minutos), dois golos tirados a papel químico, isolando-se perante João Susano e na cara do guardião adversário pica a bola sobre o mesmo, fazendo dois golos de pura classe, levando o resultado para o descanso em 3-4 a favor dos Patos Bravos.
A segunda parte foi jogada num ritmo mais calmo, mas em que sobressaía a equipa de Arganil, que haveria de chegar novamente ao empate por intermédio de Jorge Santos ao minuto 28. Mais uma vez os Patos Bravos reagiram ao golo sofrido e conseguiram passar novamente para a frente do marcador com novo golo de Gideão Araújo aos 36 minutos através de um grande golo de livre direto. Quando já toda a gente contava com a vitória dos Patos Bravos, a Arganil Dream Team alcança o empate no último minuto de jogo com um belo golo de Daniel Fernandes que á boca da baliza com o calcanhar marca um golo de belo efeito.
Resultado final 5-5 com nota para a belíssima exibição de Gideão Araújo que ao marcar um poker se sagrou o melhor marcador da competição.
Sung Yang vs Internacional PB
Marcadores: Ricardo Oliveira (28 min;33 min) /João Cardoso (25 min;40 min); Vladimir Fussa (36 min) e Wilson Ferra (44 min)
O jogo do título foi jogado a um ritmo elevadíssimo, em que todos os jogadores disputaram todas as bolas como se fosse a última bola do encontro.
A primeira parte começou com ambas as equipas a sentirem o peso do encontro, mas com o passar dos minutos foram-se soltando e as oportunidades de golo foram surgindo para ambas as equipas com alguma naturalidade, mas durante a primeira parte nenhuma equipa foi capaz de inaugurar o marcador, muito devido ás boas intervenções de ambos os guarda-redes Daniel Perez (Sung Yang) e Jonathas Oliveira (Internacional PB).
O início da segunda parte mostrou logo que iria haver um jogo totalmente diferente, pois aos 25 min João Cardoso através de um belo remate não dá hipótese a Daniel Perez inaugurando o marcador a favor do Internacional PB.
A equipa dos Sung Yang sabia que com este resultado perdia o título e procurou de imediato responder á desvantagem conseguindo não só empatar a partida, como passar para frente do encontro com dois golos de Ricardo Oliveira aos (28 e 33 minutos), deixando assim os Sung Yang em muito boa posição á entrada dos últimos 10 minutos da partida. No entanto, o Internacional PB não foi abaixo com o golo sofrido e empatou passados 3 minutos por Vadim.
Nos minutos finais já ambas as equipas tinham 5 faltas acumuladas o que levou a que houvessem livres de 10 metros para cada lado, tendo sido através de um livre de 10 metros que o Internacional PB chegou á frente do marcador já bem perto do final por intermédio de João Cardoso que no frente a frente com Daniel Perez não tremeu e introduziu a bola na baliza dos Sung Yang. Os Sung Yang em desvantagem, foram para o ataque á procura do golo do empate que lhes daria o título mas seria novamente o Internacional PB a marcar por Duda no último minuto do encontro que assim selou a vitória no encontro e o consequente título para equipa do Internacional PB.