1ª JORNADA DAS SUPERLIGAS AVEIRO E COIMBRA REALIZADA!

Foi um Fim-de-Semana recheado de futebol, em que no Sábado foi realizada a 1ª jornada da Superliga Aveiro, em Esgueira, e no Domingo realizou-se a 1ª jornada da Superliga Coimbra, num total de 9 jogos.

Em Aveiro, no 1º jogo do dia, o actual campeão de Aveiro – Velhotes – entrou em campo para enfrentar a equipa estreante F’rugem, e enfrentou diversas dificuldades, já que tiveram que suar para vencer o encontro, que acabaria por ficar 6 x 4 a favor do Velhotes. O jogo esteve sempre renhido até final da partida, mas foi o Velhotes a levar a melhor num encontro bem disputado. No 2º jogo do dia, o Brigada do Reumático enfrentou o Pecúlio (ex-campeão da Superliga Aveiro, e ex-Campeão Nacional), e perdeu por 2 x 3, num jogo onde toda a gente esperava uma melhor performance por parte do ex-campeão. O Brigada mostrou que o jogo disputa-se até ao fim, e esteve bastante perto de conseguir um resultado mais favorável, mas o golo de Diogo Pires, e a segurança defensiva do Pecúlio na recta final do jogo ditou o resultado de 3 x 2 favorável a equipa em causa. No último jogo do dia, o Print-Elogia, que terminou a época anterior no 2º posto, enfrentou a equipa estreante ADC S. Jacinto, e venceu por uns expressivos 12X1. José Carvalho (melhor marcador da época anterior) esteve em destaque ao finalizar por 7 (!) vezes a baliza adversária. O ADC S.Jacinto ainda tentou remar contra a maré, e disputar o jogo, mas o melhor que iria conseguir fazer era marcar o tento de honra.

1ª Jornada Superliga Coimbra

31 de Janeiro, Casaense

19H – F’rugem 4 x 6 Velhotes

20H – Brigada do Reumático 2 x 3 Pecúlio

21H – Print-Elogia 12 x 1 ADC S.Jacinto

Em Coimbra, 1ª Jornada disputada, com 6 jogos em destaque, 3 respectivos a cada Série. Na Série 1, o primeiro jogo do dia teve a presença de 2 equipas novas no Torneio, com Real Samesta a vencer o Águias Negras por 3 x 0, num jogo onde Gil Castanheiro, do Real, esteve em destaque ao apontar 2 golos na partida. No 2º jogo da Série 1, o Pintagóis, equipa estreante do Torneio, enfrentou o Kaizer Chiefs, e venceu por 4 bolas a 3, num jogo muito bem disputado pelas 2 equipas. Foi o golo de Luís Filipe Mateus, do Pintagóis, aos 42′ que viria a ditar o resultado final. No último jogo da Série, o Arzila enfrentou o Palheiros e Zorro, e goleou a formação de preto por 7 x 0, num jogo onde nunca houve dúvida sobre o vencedor da partida, já que o Arzila controlou todas as fases do jogo do início ao fim. Na Série 2, o 1º jogo colocou frente a frente Coimbra F.C. e Servilusa, onde o Coimbra venceu por 6 x 3 a equipa que terminou a época transacta em 3º lugar. O Servilusa começa assim com o pé esquerdo o Campeonato. No 2º jogo da Série, o Marselha venceu o Peaners FU (equipa estreante) por 4 x 2, e jogo este que esteve bastante dividido até meio da 2ª parte. O homem do jogo foi André Crisóstomo, do Marselha, que apontou 3 dos 4 golos da formação de azul. No último jogo da Série, o M-Team enfrentou o Feyenoord, actual campeão de Coimbra e Vice-Campeão Nacional, e perdeu por 5 bolas a 3, num jogo onde o M-Team até esteve a vencer por 3 vezes – 1×0, 2×1, 3×2 -, mas o Feyenoord na 2ª metade acordou, e conseguiu mesmo promover a reviravolta definitiva no marcador.

1ª Jornada Superliga Coimbra

1 de Fevereiro, Casaense

Série 1

17H – Real Samesta 3 x 0 Águias Negras

18H – Pintagóis 4 x 3 Kaizer Chiefs

19H – Arzila 7 x 0 Palheiros e Zorro

Série 2

20H – Coimbra F.C. 6 x 3 Servilusa

21H – Marselha 4 x 2 Peaners FU

22H -M-Team 3 x 5 Feyenoord

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.